quinta-feira, agosto 27, 2009

Cada vez gosto mais da SIC… (NOT!!!!)


Eu, geralmente, tenho a TV ligada durante grande parte do dia… Nem é tanto para ver os programas que lá passam, mas mais para não me sentir sozinha em casa (não gosto de ter a casa silenciosa durante o dia).

Na maioria das vezes, tenho a televisão sintonizada na SIC, como era o caso de ontem, pelo que, muitas vezes, ouço as parvoíces que passam no programa SIC AO VIVO. Não sei o que se passa com a SIC para colocar à frente das câmaras pessoas que não têm jeitinho nenhum para a apresentação.

A tripla de ontem era: Vanessa Oliveira, Raquel Strada e Nuno Eiró. Sei que há pessoas que gostam, mas eu não suporto esta tripla de apresentadores. O Nuno Eiró faz aquele programa cair num tom um pouco brejeiro, através das suas piadinhas e piropos dirigidos à Vanessa Oliveira, assim como quem diz: “estou mortinho de vontade de te saltar para a cueca e apalpar-te o silicone, mas aqui em directo não posso”. Mas, enfim, continuando…

Ontem tinha a TV sintonizada na SIC e ouvi a Raquel Strada soltar uma pérola digna de nota. Estava a ser entrevistado um senhor, já de idade, cujo hobbie é andar de bicicleta e, no meio da entrevista, a Raquel Strada diz que não sabe andar de bicicleta, ao que a outra apresentadora pergunta:

Vanessa Oliveira: Como é possível não saberes andar de bicicleta Raquel?

Raquel Strada: Oh pá, eu nasci na cidade…

Eu sei que saí de Lisboa já há uns aninhos (18 anos para ser mais exacta), mas lembro-me que já na altura existiam bicicletas e triciclos também… Será que se extinguiram entretanto? É pá…isto é caso para o David Attenborough.

Além disto, também tive o privilégio de ouvir o novo HIT da música portuguesa, “Eu levo no pacote”, da Rosinha. (Deixou de cantar “eu sou a Rosinha, a tua amiguinha, vamos dar as mãos e cantar uma canção”, para agora "levar no pacote"… Modernices!!!)

E como eu não sou uma pessoa egoísta, partilho com vocês este novo HIT :-)

10 comentários:

Nadyta disse...

LOL tadita se calhar extinguiram-se mesmo, já que eu sou da aldeia também :D

Grande som de Verão LOLOL

Beijinhos

Artemisa disse...

Nadyta...

Eu agora também moro numa aldeia nos arredores de Viseu :-p E aqui há bicicletas...mas não sabia que este meio de transporte era exclusivo destes meios :-D

Bjx

CristianaC disse...

Realmente este programa de Verão da SIC é dos piores que já vi na televisão portuguesa a começar pelos apresentadores sem qualquer tipo de profissionalismo e acabar nas conversas sem conteúdo. É pena, visto que este programa viaja por todo o país e acredito que as regiões por onde eles passam têm muito mais para dar a conhecer e tudo isso devia ser explorado de outra forma por parte do programa.
Já agora, eu também vivo numa aldeia e apesar de os da cidade se acharem "os maiores" sinto-me privilegiada por poder desfrutar de um bom passeio de bicicleta, que pelos visto só existe nas aldeiazinhas :b

Artemisa disse...

CristianaC...

É que entre este e o que dá na RTP1 há uma diferença abismal... Não há aqueles desafios e joguinhos idiotas, nem piadinhas e piropos entre apresentadores... Na 1 mostram o que de melhor há naquela terra, a nível cultural e gastronómico, embora não percam a alegria e o bom humor. Eu que antes gostava da SIC, agora dou por mim a ver a aderir à RTP 1 e RTP2 (devido às séries e documentários)...

Bjx

P.S. - Viver no campo às vezes é uma pasmaceira, mas ao mesmo tempo um privilégio :-p

Lia disse...

felizmente n vejo tal programa, mas qt às bicicletas, confirma-se...a ultima que se viu em lisboa foi por volta de 1981 e nem há registos fotográficos...diz-se que foi engolida pelo monstro do loch ness...

Artemisa disse...

Lia...

Ai caramba... O que ri com o teu post :-D

Bjx

Anónimo disse...

Também me ri com o comentário da Lia. :p
Só queria acrescentar uma gaffe de outra apresentadora do dito cujo programa - Iva Lamarão. Esta rapariga, depois de ouvir uma declaração bastante sentida de um elemento do público, vira-se para este e diz: "Muito bem. Boa anedota... Quer dizer... Declaração bonita". Coitada, o programa é tão parvo que ela quis deixar a sua marca.

Artemisa disse...

Saga...

É outra sem jeitinho nenhum para a coisa...

Bjx

Maria disse...

lool. Enfim.. não têm mais nada para dizer, dizem parvoices dessas..

beijinho.

Artemisa disse...

Maria...

E é com cada parvoíce às vezes :-D

Bjx