segunda-feira, setembro 07, 2009

Outono do meu coração…



O Verão está quase a terminar. O calor começa a desaparecer, a cor do sol fica mais esbatida, os dias começam a ficar mais curtos e as noites mais compridas.

Aos poucos começa a chegar a altura de o Verão dizer adeus, dizendo um “até para o ano” quem sabe, dando lugar ao belo Outono.

Confesso, o Outono é uma das minhas estações favoritas. Gosto do Verão, pois dá-nos a possibilidade de ter dias lindos, reluzentes e brilhantes, e noites estreladas. Nunca vi céu de verão tão lindo como aqui na minha terra. Um céu tão estrelado que parece que nos transporta para outro mundo.

Não foram poucas as vezes que me pus à varanda a tentar encontrar constelações. Mas, detesto o calor. Detesto! Faz-me sentir mal, mole, sem vontade de fazer nada. É horrível quando damos 3 passos e ficamos logo todos encharcados em suor ou ofegantes de tanto calor.

Gosto das estações mais frescas, frias. Frio. A desculpa perfeita para estarmos agarradinhos ao nosso mais que tudo. Adoro as paisagens outonais. Adoro ver as folhas castanhas a cair das árvores e a cobrirem o chão. Adoro passear por cima desse manto de folhagem e ouvir aquele barulho tão peculiar à medida que os meus pés percorrem o mesmo.

Adoro começar a esconder a roupa de Verão no fundo do armário e colocar a de Outono/Inverno mais à vista. Adoro os cachecóis, os gorros, as luvas, as camisolas de gola alta, as camisas, os casacos compridos, as botas. Adoro ficar mais uns minutinhos na cama pela manhã porque está quentinho. Adoro ter o forno de lenha aceso e sentar-me numa cadeira à frente do mesmo, com os pezinhos na estufa enquanto leio um livro ou vejo a chuva a cair e a bater na janela. Adoro estar sentada no sofá, enrolada na minha mantinha azul, a ver um filme e a comer umas pipocas ou a beber um leitinho ou um chocolate quente.

Sê bem-vindo Outono do meu coração…

12 comentários:

Buxexinhas disse...

Somos duas... Adoro tudo isso!!! Mesmo assim prefiro o Inverno... O sentir aquele aconchego... :) beijinho

Anónimo disse...

eheheh, eu tb gosto mt do outono...


bjux e vivas os cascois!!!

Random Blogger disse...

O Outono é a minha estação preferida :) adoro! especialmente as cores... é lindo!

Jacinta. disse...

Adoro o Inverno, adoro o Porto no Inverno... Para mim, o frio e o cinzento têm outro encanto :)

Nadyta disse...

E vai mais uma :D Adoro o frio... uma mantinha, uma lareira e uma boa companhia ;) nada melhor!

Beijocas

Daniela disse...

Sim, o Outono é uma estação muito bonita. A segunda que prefiro, a seguir à Primavera. Gosto de temperaturas amenas. No Verão (com o calor exagerado) e no Inverno (com o frio intenso) nem me apetece sair de casa.
E as cores do Outono, das folhas a cair, são lindíssimas.

beijinho

e bem-vindo Outono

Nês disse...

Essa tua descrição fez-me sonhar.. Ai ai gosto muito mas a pior parte é que o associo sempre á escola :S

Miminho no meu blog hehe
bjnhoo*

Artemisa disse...

Buxexinhas...

Também gosto do Inverno... Mas aí já é mais para estar em casa no quentinho :-p

Bjx

****

Asiram...

E os gorros :-p

Bjx

****

Corset...

Pois é :-)

Bjx

****

Martinha...

Se têm... :-)

Bjx

****

Nadyta...

Especialmente a parte da companhia :-p

Bjx

Artemisa disse...

Daniela...

És tu e eu... Não gosto de nem muito calor nem muito frio... Quer dizer... Se com o frio vier a neve tudo bem... :-P

Bjx

****

Nês...

Pois é... Outono para ti é ainda sinónimo d aulas... :-p

Bjx

Renata disse...

Finalmente encontro alguém com a mesma paixão que eu .
AMO o Inverno, AMO *.*

Um Beijo Aninhas !

Anónimo disse...

Vou ter que discordar de ti, como é óbvio...

"Mas, detesto o calor. Detesto! Faz-me sentir mal, mole, sem vontade de fazer nada." (O frio é pior, pois dá-nos preguiça, não nos dá vontade de mexer e quando temos vontade para fazer algo, não o fazemos porque está frio e queremo-nos manter quentes.)

"Frio. A desculpa perfeita para estarmos agarradinhos ao nosso mais que tudo." (Há coisa melhor que namorar numa noite quentinha, numa praia quem sabe?)

"Adoro as paisagens outonais. Adoro ver as folhas castanhas a cair das árvores e a cobrirem o chão. Adoro passear por cima desse manto de folhagem e ouvir aquele barulho tão peculiar à medida que os meus pés percorrem o mesmo." (E o cheiro a praia, a maresia? E o sol quente e a água fresca? Não são sensações boas?)

"Adoro os cachecóis, os gorros, as luvas, as camisolas de gola alta, as camisas, os casacos compridos, as botas." (Tops, saias, calções, manga curta... Maravilha!)

"Adoro ficar mais uns minutinhos na cama pela manhã porque está quentinho." (Eu chamo-lhe preguiça...)

"Adoro ter o forno de lenha aceso e sentar-me numa cadeira à frente do mesmo, com os pezinhos na estufa enquanto leio um livro ou vejo a chuva a cair e a bater na janela" (Não gostas do calor, mas gostas do forno de lenha aceso... Aproveitar o sol de Verão economiza lenha, dá-te mais luz para poderes ler e, mesmo durante o Verão, chove.)

"Adoro estar sentada no sofá, enrolada na minha mantinha azul, a ver um filme e a comer umas pipocas ou a beber um leitinho ou um chocolate quente." (Também o podes fazer no Verão e trocar a bebida por um refrigerante fresquinho ou o próprio leite directo do pacote ou das tetas da vaquinha.)

Como vês, o Verão é maravilhoso.
A juntar a isto, no Verão, caso tenhas calor em excesso, podes usar ventoinhas, pouca roupa ou abrir a janela para deixar correr a brisa; no Inverno, é impossível tapares-te, por completo, do frio - trocas de posição por um instante e ficas meia hora a tremer...

Artemisa disse...

Saga...

O Verão tem coisas boas sim... Nunca disse que não tinha... Mas não gosto de muito calor, faz-me sentir mal... Prefiro temperaturas mais amenas, prefiro o Outono...

Bjx