quarta-feira, setembro 30, 2009

“Boa tarde! Daqui é a Zon TV Cabo…”



Coloquei Zon TV Cabo no título, como podia ter colocado Optimus, PT ou qualquer outra empresa que ande por aí. A Zon foi a primera que me surgiu na cabeça, pois acabaram de me ligar :-)

Se há coisa que me irrita, que me faz aquela comichãozinha, é o telemarketing. (Olha eu, uma rapariga da área de Marketing a dizer uma coisa destas...) É horrível sermos todos os dias bombardeados com chamadas de empresa X ou Y, a perguntar se queremos experimentar produto A ou B. Ligarem uma vez é uma coisa, mas ligarem 2, 3, 4 e 5 vezes numa mesma semana é extremamente irritante. Se eu, na segunda-feira, digo que não estou interessada é bastante provável que, na terça-feira, também não esteja. E, caso mude de ideias, é só vestir-me, pegar no carro (ou ir de autocarro) e dirigir-me até à loja. Tão simples quanto isso!

A ideia do telemarketing é vencer o potencial consumidor pela exaustão. É telefonar, telefonar, insistir e voltar a insistir até que as pessoas acabarem por aceder a experimentar ou comprar o tal produto ou serviço.

E quando nos telefonam às 21h ou 22h... Ai, por amor da Santa. Aí é que não há pachorra para os aturar. Lá são horas de telefonar a alguém a perguntar se querem mudar de telefone ou se querem ter 81 canais? A vontade é logo mandá-los para a… Cama dormir!

Queridos operadores de telemarketing, sei que é o vosso trabalho e que vocês não têm culpa, mas, se ao telefonarem para alguém, essa pessoa vos disser que não está interessada no vosso produto ou serviço, risquem-no na lista por favor. Não a macem com telefonemas que, o mais provável, é a pessoa perder a paciência e depois vocês é que pagam.

"Um blogue doce..."


Se a Daniela o diz, quem sou eu para discordar :-p



De acordo com as regras, tenho de:

# Indicar 9 características minhas:

Sonhadora (Muito. Até sonho acordada.)

Gulosa (Bastante, mas já fui pior. :-p)

Simpática (Pelo menos nunca ninguém disse que eu era antipática.)

Chorona (Choro por tudo e por nada... Pareço uma Maria Madalena.)

Romântica (Do género de preparar um jantar à luz de velas e assim... :-p)

Preguiçosa (Confesso, sou um bocadinho...)

Teimosa (Quando acho que tenho razão, bato o pé e pronto...)

Taralhoca (Um bocadinho, não muito. E só às vezes...)

Perfeccionista (Gosto de ter as coisas bem feitinhas.)

# Indicar o meu doce preferido:

Raio de pergunta! São tantos... Baba de camelo, natas do céu e pudim (mas aquele caseiro que só a minha mãe sabe fazer).

# Indicar 9 blogues para receber o selo:

Queque de chocolate
As minhas pequenas coisas
Mais-Que-[Im]Perfeita
Sandalinha Preta
Essence of Self
Silêncio das Palavras
Um lugar chamado Aqui
Sakura
...Preto no Branco...



Obrigado Daniela :-)

terça-feira, setembro 29, 2009

O meu blogue é sobre…


Não foi rara a vez que, por esta blogosfera a fora, vi comentários depreciativos, nalguns blogues, sobre posts publicados ou temática dos mesmos. Esses comentários são, na sua grande parte, colocados por Anónimos, como é óbvio. Pessoas que não têm a coragem de “dar a cara” pelas coisas que dizem, nem de enfrentar as consequências de tal acto. Se agem assim na blogosfera, na vida real não deve ser muito diferente. E como a mim sempre me ensinaram a ser responsável e aceitar as consequências daquilo que digo ou faço, mete-me um pouco de confusão as pessoas que agem de maneira diferente desta. Parece que lhes falta um “quê” de personalidade e carácter.

Já vi comentários que diziam que determinado blogue era “fútil”, “sem interesse nenhum”, “mal escrito”, “que não acrescentava nada de relevante ao mundo internauta”, “que um blogue servia para prestar um serviço público e que era destinado a pessoas cultas” entre outras coisas.

Eu, sendo uma rapariga que não gosta de dizer nada sem se certificar que o que diz está correcto, fui ao Dicionário de Língua Portuguesa ver qual o significado da palavra blogue. E a definição é a seguinte: (inglês blog, de web log, diário da web), página de internet com características de diário, actualizada regularmente.

Ora bem, sendo uma página com características de diário, quer dizer que nela podemos escrever o que quisermos certo? Posso escrever coisas pessoais, como pensamentos, opiniões, ideias, discorrer sobre assuntos polémicos ou mesmo assuntos parvos, incrivelmente e absurdamente estúpidos, que não interessam nem ao Menino Jesus. Posso escrever sobre a plantação da batata no Nordeste transmontano, sobre o último batom ou verniz que comprei ou mesmo colocar um texto sobre as correntes políticas existentes nos Estados Unidos da América.

Um blogue é o nosso canto, o nosso refúgio. Quem gostar, gosta, quem não gostar, não gosta. E quem não gosta, não lê nem comenta. É tão simples como isso! Não é necessário “atirar pedras” nem fazer comentários jocosos ou desdenhosos. Eu, pessoalmente, quando não gosto de um blogue, seja pela temática que aborda ou por qualquer outra coisa, simplesmente, não comento nem o visito mais. Não vou humilhar o seu autor, visto não o conhecer de lado nenhum. Não vou dizer mal de um blogue sem conhecer a pessoa que o escreve.

Há blogues que são, literalmente, diários, mas há outros que têm temáticas mais específicas, como cinema, literatura, novas tecnologias, artigos femininos, entre outros. E isso não quer dizer que quem o escreve seja um nerd ou fútil.

Lamento informar, mas os blogues não são dirigidos, exclusivamente, para escritores ou jornalistas. São antes para quem tem algo a partilhar! E tenho dito…

segunda-feira, setembro 28, 2009

Depois de uns dias assim meia ausente...


Voltei... Mas desiludida, pois o Sócrates ganhou. Não era que já não esperasse, mas não foi com ajuda do meu voto...

Portugal bem que reclama, mas tornaram a pôr o homem lá no "trono". Há coisas que não entendo mesmo...

domingo, setembro 27, 2009

Não tarda sou uma filatelista afeccionada :-)





Para o Swadharma o meu blogue vale nota 10. Fico contente por saber... :-)

As regras são:

1- Escrever uma lista com 8 características suas;
2- Convidar 8 blogueiros para receber o selo;
3- Comentar no blogue de quem lhe deu o selo;
4- Comentar no blogue de quem escolheu.

Como já recebi este selinho antes e já respondi a este desafio
aqui, agora entrego este prémio a todos os meus seguidores... É só levar :-p

sábado, setembro 26, 2009

Do You Remember? # 8



Série - Knight Rider


Sei que devia ter postado esta rubrica ontem, mas por motivos de força maior (tive uma entrevista para estágio) não consegui.

Não é que tenha chegado a casa muito tarde, mas cheguei cansada e não tive pachorra para vir ao computador nem à net :-p

quinta-feira, setembro 24, 2009

Ai a maluca...


Hoje vou apresentar-vos a minha cadelinha, a Nita... Que é a cadela mais taralhoca do mundo, mas a mais fofa também :-)

É vê-la a correr escada acima, escada abaixo... Ir contra as portas, dar cabeçadas nas pernas das cadeiras, correr atrás da própria cauda, ir "roubar" batatas à nossa adega e comê-las (cruas)... Enfim...

Aproveitem bem as fotos, porque demorei uma eternidade a tirá-las, já que ela não parava quieta. Era sentar-me, para ver se a apanhava de frente, e era logo vê-la a correr em direcção a mim, a saltar-me para cima para me lamber o nariz... E ainda por cima ela estava toda molhada, pois tinha acabado de tomar uma grande banhoca :-p









Sim, eu sei que ela tem uma coleira azul... Eu comprei-lhe uma bordeux, mas como não servia tive que a ir trocar à loja. E como é óbvio, já não havia nenhuma maior naquela cor, só em azul... Olha, teve que ser! O que vale é que os cães vêem a preto e branco :-p

É fofa não é?