quarta-feira, outubro 14, 2009

Depois da asneira, vêm a desculpa...


A Maitêzinha veio pedir desculpa por aquele vídeo onde goza com Portugal e os portuguses. Através deste pedido de desculpa, ela diz que o brasileiro é muito brincalhão e gosta de brincar com as coisas pelas quais sente afecto... (Que querida não é?)

Afecto igual a este dispenso, obrigadinha. Diz também, que o Sai Justa, onde passou o vídeo, é um programa de humor inteligente. Fiquei confusa... Se é de humor inteligente, que raio estava ela a fazer lá? Hum?

terça-feira, outubro 13, 2009

Here we go again...


Sim, já estou farta do outro template. Já se estava a tornar deprimente ver ali a rapariga sentada, cabisbaixa...

Agora estou indecisa entre este que está agora e
este.

Qual preferem? Deêm-me uma ajudinha...

Maitê Proença, vai morrer longe sim...


Estou completamente abespinhada depois de ver
este vídeo.

Isto só vem provar que uma pessoa pode ser famosa, aparecer em inúmeras novelas, filmes, escrever livros e afins e ser completamente desprovida de nível, carácter e educação.

Depois disto, espero sinceramente que da próxima vez que esta senhora (se é que a posso chamar assim) colocar os seus "cascos" num aeroporto português, seja logo barrada e recambiada de volta para a casinha dela.

Be or not to be jealous? Eis a questão…



Ontem num programa televisivo falaram sobre o ciúme, discutindo-se se era bom ou não senti-lo. A ideia geral, e que todos vão ouvindo de boca em boca, é que um pouco de ciúme nunca fez mal a ninguém, que ciúme q.b. até é bom e saudável numa relação, apimentando-a.

A principal característica do ser humano, além da sua capacidade de pensar, é a sua capacidade de sentir várias emoções e puder expressá-las, seja através de palavras ou gestos, podendo, assim e também, aprender com os vários sentimentos que brotam no nosso interior e ao longo da nossa vida. O amor ensina-nos o significado da palavra união e partilha entre duas pessoas. O medo ensina-nos a ser cautelosos, atentos, a ter coragem para enfrentar os obstáculos. E o ciúme? O que nos ensina ele? Se é que nos ensina algo.

O ciúme é diferente da inveja. Enquanto nesta estão só envolvidas duas pessoas, o que sente inveja e o invejado, no ciúme surge-nos um triângulo. Isto é, o que atrapalha um dos amantes é a existência de alguém (ou algo) que ameaça afastar a pessoa amada, o que torna as coisas muito mais complicadas.

Já ouvi, e não raras vezes, dizerem que se não sentimos ciúmes de alguém é porque não amamos essa pessoa. Será? Será assim tão básico, tão elementar? Quem sou eu para dizer que X não ama Y, só porque não sente ciúmes dele (ou dela)? Quem sou eu para saber o que lhe vai na alma ou no coração? E pensando bem, desde quando é que o amor se mede pelo ciúme que se tem?

Já ouvi dizer, também, que as pessoas que dizem ser ciumentas são, na sua generalidade, inseguras e com baixa auto-estima. Será? Também não me parece que seja assim tão linear. Já conheci pessoas que eram seguríssimas de si e que tinham a auto-estima lá em cima no Monte Olimpo e que, no entanto, eram assim um pouquinho paranóicas no que ao seu companheiro/companheira dizia respeito.

Eu confesso que sou um pouco ciumenta. Se tivesse uma escala o meu nível de ciúme atingiria, possivelmente, o 2 (um 3 vá, mas já puxadinho), numa escala de 0 a 10, tendo em conta que 1 é o ciúme normal e dito saudável e o 10, o paranóico e destrutivo.

É este último que realmente me assusta: o ciúme mórbido, aquele em que a pessoa está sempre atormentada com a infidelidade do parceiro/parceira, quase sempre sem motivo real. Aquele ciúme que inventa razões para discussões e brigas, quando não existe nenhuma. Aquele ciúme que recorre, permanentemente, à imaginação em busca de emoções baseadas na dúvida e na desconfiança. Aquele ciúme que procura provas de infidelidade incessantemente, que está atento a qualquer gesto, palavra ou tom nosso. Aquele ciúme que em certos casos acaba em tragédia. Esse mete-me medo, porque não o considero normal, mas resultado de um sério problema psicológico.

Eu até percebo o medo que se tem de perder a pessoa amada. É normal senti-lo, mas os exageros que se cometem em nome do amor (se é que podemos chamar amor àquilo que estas pessoas dizem sentir), isso já não consigo compreender.

E vocês? São ciumentos ou nem por isso?

segunda-feira, outubro 12, 2009

Where can I find you?



Mas alguma alma caridosa me sabe dizer onde posso eu comprar produtos da Bioseivas?

Já me fartei de procurar, mas não encontro... Já me disseram que o champoo anti-queda é muito bom. Que fortalece o cabelo e promove o crescimento de mais. Eu até gostava de experimentar...



Não estava para por um post com isto no blog,
mas é que não consigo mesmo encontrar o raio dos produtos.
Apre!


[Foto - Eva Mendes]


Mal cheguei e já tenho um mimo :-)





Depois de 5 dias desaparecida cá estou eu de volta e com um mimo na caixa de correio :-) Desta vez do Swadharma, que parece que também anda sumido destas lides bloguisticas. Brigadinho :-)

As regras deste selo são:

-Exibir o selo (Feitinho!)
-Linkar quem o passou (É só clicar...)
-Passar o selo a 10 blogs que viciem (Como eu estou tão contente por ter o meu pink de volta passo a todos os meus seguidores... :-p)

I'm back :-)



Voltei :-) Depois de 5 dias sem portátil e sem vir à net para ler os vossos textinhos, cá estou eu de novo para pôr a leitura em dia.

Obrigado pelas vossas mensagens de apoio... O portátil já está de volta com as vacinas tomadas. Espera-se que não adoeça outra vez.



Perdi dois seguidores nestes dias :-(