terça-feira, junho 19, 2012

Da porcaria que é este país...

 
Esquecendo as politiquices, esquecendo a boa-educação, as palavras finas e indo directa ao assunto e falando em bom português: vivemos num país de merda. Vivemos num país onde se ensinam muitas coisas, mas o civismo e o respeito pela vida não é uma delas.

Acabei de ver um cão a ser atropelado. Ficou com a pata ferida e a sangrar... Ninguém queria fazer nada. Tudo a olhar para o cão e a indagar qu
em seria o dono. Eu estava-me a marimbar para quem fosse o dono, só queria ajudar o animal. Vim a casa numa correria desenfreada ver se havia algum número para onde pudesse ligar. Nada. Liguei para a GNR da zona: "Nós não podemos fazer nada. Percebo que seja complicado mas só o canil, e a esta hora está fechado. Só amanhã de manhã". Liguei para a secção de Protecção da Natureza e Ambiente (cujo número circula na net): "Nós não fazemos recolha. Tem que ligar para a Protecção Civil da Zona". Ligo para lá e nada também.

Sinto-me revoltada e enojada por viver num país onde não haja um número amplamente conhecido para onde se possa ligar, ou uma secção nas forças policiais, distribuída por todos os concelhos, que se dedique a estes casos. Aqui os cães sem dono só podem ser atropelados de X a X horas que é quando o canil está aberto. Em Portugal é assim que as coisas funcionam!

sábado, junho 16, 2012

sexta-feira, junho 15, 2012

Snow White and The Huntsman




Entretém e é uma versão diferente da que estamos habituados. A Charlize Theron no papel de rainha má é irrepreensível. A Chris Hemsworth também não há nada a apontar enquanto caçador. O mesmo já não posso dizer de Kristen Stewart. Não há grandes diferenças entre Snow White e Twilight. O registo dela é sempre o mesmo, os gestos, o jeito, a maneira de falar... Não se pode dizer, na minha opiião, que seja uma actriz fléxivel e multifacetada.

quarta-feira, junho 13, 2012

...


Apartamento em vista lindo, lindo, lindo e já mobilado e equipado (que dá sempre jeito)... Contra? É necessário fiador... Mas há alguém que nos dias de hoje aceite ser fiador de outrem? Que chatice...

segunda-feira, junho 11, 2012

Já chateia...


Confesso que já estou um bocadinho farta de reportagens que mostram os bastidores da Selecção... Mais um pouco e só falta acompanhá-los à casa de banho para ver a diferença entre um pum do Miguel Veloso e um pum do Nani.

sábado, junho 09, 2012


Não se preocupem, pois pelo andar da coisa eles vêm mais cedo para casa...