Bem, eu não ia colocar nenhum post sobre as eleições europeias, cuja votação foi ontem. Mas, como na televisão não se fala de outra coisa, decidi-me a escrever uma meia dúzia de palavras sobre o assunto.
O PS não ganhou (graças a Deus!), o que era de prever, pois nestes últimos anos só fizeram asneiras, se bem que Sócrates realmente cumpriu o que prometeu: deixar Portugal num país mais pobre.
A abstenção de votos foi de 62% o que me faz crer que os portugueses não se interessam minimamente por política ou, então, estão de tal forma desiludidos com os políticos que não acreditam que o seu voto vá fazer a diferença. Apesar de não concordar e achar que se deve votar sempre, até compreendo esta atitude.
Actualmente só vemos políticos curruptos, que metem a mão em bolso alheio, que viajam ou organizam jantares e almoços às custas da Assembleia da República, que não se interessam pelo bem-estar dos cidadãos. Os pobres ficam mais pobres e os ricos ficam ainda mais ricos.
Pode ser que isto mude quando aparecer um Obama em Portugal. É que um político que, realmente, parece ser honesto é sempre motivo de sensação e espanto.
1 comentário:
Alberto João ao poder :) :) :)
Enviar um comentário