segunda-feira, junho 08, 2009

Olha que grande surpresa!


Bem, eu não ia colocar nenhum post sobre as eleições europeias, cuja votação foi ontem. Mas, como na televisão não se fala de outra coisa, decidi-me a escrever uma meia dúzia de palavras sobre o assunto.

O PS não ganhou (graças a Deus!), o que era de prever, pois nestes últimos anos só fizeram asneiras, se bem que Sócrates realmente cumpriu o que prometeu: deixar Portugal num país mais pobre.

A abstenção de votos foi de 62% o que me faz crer que os portugueses não se interessam minimamente por política ou, então, estão de tal forma desiludidos com os políticos que não acreditam que o seu voto vá fazer a diferença. Apesar de não concordar e achar que se deve votar sempre, até compreendo esta atitude.

Actualmente só vemos políticos curruptos, que metem a mão em bolso alheio, que viajam ou organizam jantares e almoços às custas da Assembleia da República, que não se interessam pelo bem-estar dos cidadãos. Os pobres ficam mais pobres e os ricos ficam ainda mais ricos.

Pode ser que isto mude quando aparecer um Obama em Portugal. É que um político que, realmente, parece ser honesto é sempre motivo de sensação e espanto.

1 comentário:

Anónimo disse...

Alberto João ao poder :) :) :)