quarta-feira, julho 15, 2009

A intenção é boa pelo menos



Ontem vi uma noticiazinha no telejornal que me fez sorrir. Chamo-lhe noticiazinha pois aquilo passou tão depressa que quase nem se viu.

E que notícia é esta perguntam vocês? Ora, não é que a candidata à Câmara Municipal de Valongo, Maria José Azevedo, registou o seu programa no notário para que, caso ganhe as eleições e não cumpra, no seu mandato, as suas 51 promessas, os munícipes possam levá-la a tribunal e pedir uma indemnização.

Isto tudo para ver se restaura um pouco a confiança na política. Não sei se dará muito resultado, mas já um passo (pequenino, mas não deixa de ser um passo) na direcção certa.

As probabilidades de ser condenada, caso não cumpra as promessas, são poucas (o que me leva a perguntar se esta não é uma das razões pelas quais ela fez isto. Se for, tenho que admitir que é uma inteligente manobra de relações públicas), mas temos que admitir que a intenção até é boa.

4 comentários:

Nês disse...

Por acaso também vi, é que os noticiários não são os meus programas televisivos favoritos. Fiquei muito supreendida, achei uma atitude de muito de valor e a seguir pelos outros candidatos.

Artemisa disse...

Nês...

É, eu também achei uma boa atitude, se for realmente honesta e não uma simples manobra de relações públicos...
E acho que os politicos deviam ser penalizados de alguma maneira por não cumprirem as promessas! Se acham que não as podem cumprir, simplesmente não as façam...

Bjx

IC disse...

Portugal ainda não dá passos ...vai dando passinhos. Mas já não é mau!

Artemisa disse...

Bomboc@...

Já não é mau... :-p Devagarinho se vai ao longe né?

Bjx