quarta-feira, setembro 30, 2009

“Boa tarde! Daqui é a Zon TV Cabo…”



Coloquei Zon TV Cabo no título, como podia ter colocado Optimus, PT ou qualquer outra empresa que ande por aí. A Zon foi a primera que me surgiu na cabeça, pois acabaram de me ligar :-)

Se há coisa que me irrita, que me faz aquela comichãozinha, é o telemarketing. (Olha eu, uma rapariga da área de Marketing a dizer uma coisa destas...) É horrível sermos todos os dias bombardeados com chamadas de empresa X ou Y, a perguntar se queremos experimentar produto A ou B. Ligarem uma vez é uma coisa, mas ligarem 2, 3, 4 e 5 vezes numa mesma semana é extremamente irritante. Se eu, na segunda-feira, digo que não estou interessada é bastante provável que, na terça-feira, também não esteja. E, caso mude de ideias, é só vestir-me, pegar no carro (ou ir de autocarro) e dirigir-me até à loja. Tão simples quanto isso!

A ideia do telemarketing é vencer o potencial consumidor pela exaustão. É telefonar, telefonar, insistir e voltar a insistir até que as pessoas acabarem por aceder a experimentar ou comprar o tal produto ou serviço.

E quando nos telefonam às 21h ou 22h... Ai, por amor da Santa. Aí é que não há pachorra para os aturar. Lá são horas de telefonar a alguém a perguntar se querem mudar de telefone ou se querem ter 81 canais? A vontade é logo mandá-los para a… Cama dormir!

Queridos operadores de telemarketing, sei que é o vosso trabalho e que vocês não têm culpa, mas, se ao telefonarem para alguém, essa pessoa vos disser que não está interessada no vosso produto ou serviço, risquem-no na lista por favor. Não a macem com telefonemas que, o mais provável, é a pessoa perder a paciência e depois vocês é que pagam.

3 comentários:

Olhos Dourados disse...

E quando uma pessoa diz que não está interessada e eles insistem na mesma? Bolas, parece que não aceitam um Não!

Artemisa disse...

Olhos Dourados...

Também, também... E depois perguntam o porquê e se temos a certeza e assim...

Quando é NÃO é NÃO!!

Bjx

Eu mesma... disse...

queres saber um remédio santo? muda de número e pede um anónimo (que não conste na lista telefónica). claro que é chato e tal, mas desde que o fiz só recebo mesmo chamadas que estou à espera, de amigos ou familiares. é que não me chateiam mais.