terça-feira, setembro 08, 2009

Post sem utilidade nenhuma, com a única finalidade de saber se sou algum bicho raro…



Como já falei num post anterior (aqui), eu tenho assim um certo pavor do escuro. É verdade, aos 24 anos ainda tenho medo que as minhas bonecas ganhem vida e me matem, qual filme de Chucky (digo já que este filme traumatizou-me bastante), que me saia qualquer coisa do armário, ou pior, de debaixo da cama ou, então, de abrir os olhos a meio da noite e ver lá alguém que não deva lá estar.

Não sei donde vem este medo. Se calhar é algum trauma de infância mal resolvido. Se calhar devia submeter-me a uma sessão de hipnotismo ou assim.

De noite se tenho que ir à casa-de-banho tenho que acender as luzes todas da casa. E o mesmo se passa para ir a outro qualquer canto da casa. É uma tristeza eu sei!

Mas a coisa mais parva acontece quando estou na cama. Pode estar um calor desgraçado, que eu não consigo dormir sem, pelo menos, ter um lençol a cobrir-me. E este tem que cobrir uma certa parte do meu corpo, senão não me sinto bem e não consigo dormir. E qual esse parte do corpo? A minha orelha… É verdade!!

Estão a ver quando dormem de lado? Uma orelha está sobre a almofada e a outra está assim ao “ar livre”. Eu tenho que a tapar com o lençol, caso contrário não me sinto segura.

Só me apercebi disto ontem e cheguei à conclusão que tenho um grave problema e que devia ter um passe de livre acesso para o manicómio, pois eu não sou normal. Isto não é normal! De todo!

Mais alguém tem assim algum “ritual” totalmente idiota, ou um medo estupidamente estúpido (passo a redundância)? Vá lá, partilhem aqui no cantinho que é para eu não me sentir sozinha… Vá lá…

14 comentários:

Daniela disse...

Ora bem, não és a única. Eu também tenho algum medo do escuro. Primeiro, gosto imenso de ler policiais e depois, quando ando na rua de noite, fico com imenso medo que venha algum psicopata atrás de mim.
Segundo, gosto de ver filmes de terror e a série Sobrenatural. Resultado: quando estou sozinha em casa, não consigo estar em silêncio, isto é, tenho de ter sempre música ligada. Como não levo televisão para Vila Real, se fico sozinha, coloco música. Se preciso de sair do quarto para ir à cozinha ou wc, também tenho sempre de ligar as luzes todas!! Às vezes sinto-me tão amedrontada que prefiro não ir comer (tipo à meia-noite sabe bem comer qualquer coisa) e fico ali cheia de fome!
Mas quando estou fechada no quarto não tenho assim tanto medo (às vezes ainda espreito para debaixo da cama)...

Essa de tapares as orelhas, lol, teve piada!!

bjinho

P.S.: Mimo no meu blog!

Nês disse...

Ahaha naquelas noites em que vejo nem qe seja uma imagem de um zoombie ou um vampiro quando chego á cama fio completamente quieta, eu sei que é parvo mas tenho medo de me mexer e sem saber ter um bicho daqueles a dormir ao meu lado ahaha

Lia disse...

olha...eu adormeço em qqr lado e em quaisquer circunstancias!!! Rituais? fechar os olhos e dormir, não é preciso mais nada!!! Mas não és a unica, o meu namorao tb só adormece tapado... agora, n tem que ser a orelha, lol!!!

Eu mesma... disse...

tenho exactamente o mesmo "vívio" que tu. tb nao consigo dormir se não estiver completamente coberta, a tapar a orelha. posso estar a morrer de calor mas não adianta. :) tb tnh medo do escuro como tu. diria que deste uma descrição perfeita. :D

Buxexinhas disse...

Ora bem... Eu até entrar para a faculdade dormia com a luz da sala acesa... tinha de sentir que estava ali 'companhia'... depois esqueci a luz mas não consigo dormir sem ouvir música... durmo sempre com o rádio ligado!!! lol Como vês... não és a única... ;) beijinho

Joana disse...

Olá! Adorei o teu blog hehehe

Quanto ao teu post, eu tenho até as 2 manias tuas, talvez um bocadinho mais soft mas tenho ambas.

A parte do meu corpo que não consigo dormir se não estiver tapada é a perna, tenho que ter sempre uma perna tapada mesmo naquelas noites quentes do algarve que ninguem consegue dormir com calor.
Quanto ao medo do escuro, eu durmo de luz apagada na boa, mas devido a alguns traumas (e eu sei mesmo que é um trauma) quando estou em certos sitios durmo com a luz acesa(porque assim se a apagarem eu acordo logo) e tenho que acender todas as luzes da casa quando preciso de ir a algum sitio (medo da miuda do The Ring, medo de possiveis ladrões, entre outras coisas), e sim tambem tenho medo que a miuda do The Ring me apareça debaixo da cama e me tente esfaquear (ai a minha imaginação)...

Beijos*

Artemisa disse...

Daniela...

Ai o Sobrenatural... Eu gosto de séries e filmes desses, mas vê-los sozinha em casa ou de noite não consigo... Depois é um martirio para dormir... :-S

Bjx

****

Nês...

Tu ao menos ficas quieta... Eu não... Eu levanto-me e olho :-p Parva...

Bjx

****

Lia...

É estúpidas esta das orelhas mas que se há-de fazer? :-p

Bjx

****

Anne...

Abençoada sejas porque me acompanhares neste medo :-p

Bjx

****

Buxexinhas...

Será este medo um exclusivo das mulheres ou os homens também são assim? Hum? :-p

Bjx

****

Joana...

Ai a miúda do The Ring... :-S "Caredo". Nunca vi o filme, mas tenho um medo dessa que me pelo... Dessa, do puto e da mulher do The Grudge... Então do puto... aquela cena do elevador ficou na cabeça a ferro e fogo... E da mulher na cama também...

Bjx

P.S. - Sê bem-vinda aqui ao cantinho. Volta sempre que quiseres... :-)

sakura disse...

Não te vou dizer que tenho medo do escuro...não tenho mas já tive, quando era mais nova, a ponto de dormir sempre virada para o lado da porta do quarto e de ter uma luz de presença acesa...e não, não foi só quando era criança...mas depois passou :)
Bjinhos***

Artemisa disse...

Sakura...

Também já tive o hábito de dormir virada para o lado da porta quando era miúda, mas depois lá me passou :-p

Bjx

Nadyta disse...

LOL... não vais acreditar mas eu tenho precisamente a mesma mania, tenho que tapar a orelhinha pa me sentir mais segura :D Não é bem do escuro que tenho medo mas sei lá é mania :P

Ah e também não me consigo deitar com alguma das portas do armário aberto, mesmo que não a veja sei que está aberta e não consigo adormecer enquanto não a fechar :P

Beijinhos

Olhos Dourados disse...

Também não me sinto confortável no escuro, mas não chego a esse ponto.

Jacinta. disse...

Eu tenho pavor de aranhas, mesmo daquelas muito pequeninas! ^^

Anónimo disse...

Confesso que me custa ver, certo e determinado estilo de filmes e séries, mas enquanto vivi junto com uma pessoa, tinhamos por hábito, 'às quinhentas', ver o 'entre vidas'... bem... desculpem lá a expressão, mas até me c.... todo!
Respeito, medo, sei lá, o que lhe quiserem chamar, mas nessas noites, ai as luzinhas tinham de ser todas acesas... e depois os barulhos? ui...parece que tudo mexe... enfim, paranóias! Fora isso, ou seja, se não tiver a tendência (estupida) de ver esse tipo de filmes e séries, tudo bem. Não há escuro que me assuste ou barulho que me tire o sono, até porque, fora essas situações, durmo que nem uma pedra.

O teu blogue está cada vez mais fantastico! :)

Artemisa disse...

Nadyta...

Ah... bem vinda ao clube das que não conseguem dormir com as orelhas destapadas :-p

Bjx

****

Olhos Dourados...

Deve ser trauma... Só pode :-p

Bjx

****

Martinha...

Eu detesto insectos no geral... Fora algumas excepções :-p

Bjx

****

Black Horse...

Eu gosto muito da série do Entre Vidas... É das minhas favoritas dentro do género :-p E não é das piores, mas vê-las à noite é que nem pensar... Tenho medo! Fico com paranoia...

Obrigado pelo elogio :-)

Bjx