A menina russa, Alexandra, volta a ser notícia, e por razões não muito boas. Parece que a justiça russa está a ponderar, seriamente, em tirar a guarda da criança à mãe biológica visto esta não ter condições para a criar e educar. Segundo as informações passadas pela comunicação social, várias são as queixas apresentadas contra esta mãe, entre as quais se encontra desacatos devido ao constante estado de embriaguez.
O estado português já tinha conhecimento deste problema da mãe, mas, mesmo assim, decidiu tirar a Alexandra dos braços dos pais afectivos (que a amaram, educaram e criaram durante mais de 6 anos), que tinham todas as condiçoes para proporcionar uma vida saudável à menina, e enviá-la para um país desconhecido, com uma língua e uma família desconhecida. A pior decisão de todos os tempos, a meu ver. Não sei, sinceramente, em que estava o juíz a pensar quando a tomou.
Agora, visto que Alexandra tem a nacionalidade russa, é muito improvável que volte para Portugal. Caso seja tirada à família russa, esta menina (que já teve uma família que a amava e ama e da qual foi apartada naquele clima que se viu) vai para uma instituição. E anda ali aquela criança, que não tem culpa nenhuma, feito bola saltinona, a saltar de um lado para o outro ao som da música dos adultos.
9 comentários:
isto revolta-me seriamente, pq certamente ela nunca mais vai voltar para a familia que a ama...há leis, ou interpretações delas, que não consigo entender!
Eih pobre criança se isto tem algum sentido... aquele juiz devia tar maluco só pode! :/
Beijos
Isto não justiça é brincar com a vida das pessoas. A menina tinha tudo ao lado da familia afectiva e agora sujeita-se a ficar sem nada.
Espero que o futuro seja mais risonho para esta menina
Tenho pena dela. Podia ser uma criança como as outras , mas está remetida a este processo... A justiça está mesmo rodeada de incapazes.
**
Quem desse nas trombas ao juíz que fez borrada...
linda já falei sobre isto. e é um dos assuntos que mais me revolta na justiça portuguesa...
Sem comentários!! E, não é caso único!! Kiss
o estado da justiça neste país enoja-me.
Lia...
Pois, é muito improvável que ela volte para Portugal sequer... Lá vai a menina para um orfanato...
Bjx
****
Nadyta...
Pois, mas segundo parece o Sr. Juíz não está arrependido da decisão que tomou.
Bjx
****
*C*inderela...
Também espero o mesmo.
Bjx
****
Saga...
Infelizmente é assim. Falam muito no supremo bem-estar da criaça, mas não vejo fazerem nada tendo isso em conta.
Bjx
****
Olhos Dourados...
Era não era?
Bjx
****
Anne...
E não é só a ti... Não percebo o que passa pela cabeça de um juiz para tirar uma criança de um ambiente familiar ao qual ela já está ligada e enfiarem-na num seio desconhecido.
Bjx
****
Girl in the Clouds...
Infelizmente não. Há muitas Alexandras por este país e mundo fora.
Bjx
****
Martinha...
A ti e muitas pessoas.
Bjx
Enviar um comentário