sábado, novembro 28, 2009

Respondendo a uma pergunta :)



Ontem fui, finalmente, ver o Lua Nova. Desde que me apresentaram esta saga de Stephanie Meyer devo dizer que fiquei fascinada (Obrigadinha Gabi lol). Depois de ver o filme Crepúsculo quase que obriguei o P. a dar-me o livro Lua Nova no meu aniversário :) Escusado será dizer que o devorei em questão de dias e que estava anciosa para saísse o filme qual criancinha quando chega o Natal. E ontem foi esse dia.

Como é óbvio, já estava à espera que o filme não estivesse tão bom quanto o filme. Tal como acontece em adaptações cinematográficas, é sempre difícil capturar toda a essência que povoa as páginas do livro de base, assim como ficam de fora certos pormenores. No entanto, o realizador Chris Weitz esteve bem perto da perfeição.

No que me diz respeito, eu queria ver como o realizador colocava Edward no filme, visto que no livro ele tem um protagonismo reduzido (para quem leu o livro sabe do que falo). Devo dizer que gostei da forma como Chris Weitz contornou o problema, pois o efeito no filme ficou fantástico.

Outra curiosidade minha era ver a cena de luta com um dos Volturi, visto que esta não acontece no livro. Uma boa ideia que deu um pouco mais de acção e dinamismo ao filme.

Um pequeno senão é que espera ver mais qualquer coisa à cerca do grupo de lobisomens. Pouco se falou neles, sobre a sua história e sobre os membros do grupo. Foi pena, pois no livro têm um pouco mais de protagonismo.

Em relação a Bella tenho que confessar uma coisa... Ao ler o livro não conseguia imaginar Kristen Stewart naquele papel. Não conseguia, pura e simplesmente, colocar o seu rosto na personagem que via transcrita ao longo das páginas do livro de Stephanie Meyer. Falta-lhe algo que não consigo descortinar... Mas pronto!

Em suma, adorei o filme :) Para quem é fã da saga acho que vale mesmo a pena ver que não se vai arrepender. Saí da sala com sensação que de foi dinheiro bem empregue :) Espero agora anciosamente que alguém me ofereça o livro Eclipse... E que saia a sua adaptação cinematográfica, pois sem dúvida que o fim de Lua Nova deixa um gostinho de "quero mais".

17 comentários:

Anónimo disse...

Quarta-feira, Twilight no meu blogue... :)

**

- Sílvia ♔ disse...

O próximo filme sai em 2010 titulado (em principio) como Eclipse.
Espero que tenha o mesmo sucesso.
Eu já tinha visto. +/- 2 semanas. quando houve promoção da zon card.
E adorei.
Volto a recomendar.
No entanto, há pessoas que dizem que o filme é tipo "morangos com açúcar" e que é só para canalha.
Enfim ..

Artemisa disse...

Saga...

Depois passo por lá para ler :)

Bjx

****

Silvia...

Não concordo nada que os livros, nem o filme, sejam juvenis... Ate porque amor que Bella sente por Edward não tem nada de juvenil... É uma história que transcende a barreira da idade.

Bjx

Eu mesma... disse...

os livros não são juvenis, isso é certo, agora o filme para mim foi uma desilusão. efeitos especiais dos lobos mt mal feitos, a "bella" parecia que estava ali por favor, não senti essência no filme que há no livro. não gostei assim tanto e acho que o primeiro foi mt mt melhor, a realizadora tb era muito mais atenta a pormenores essenciais enquanto este é mais dado à acção. para mim esta desenvolveu-se demasiado rápido para tudo o que o livro tem e sem dúvido é um filme para adolescentes e não verdadeiros admiradores dos livros.

já li os 4, 4 vezes. :) e para mim o filme foi uma desilusão.

LP disse...

Podes sempre fazer a lista ao Pai Natal e incluíres o livro!!

Artemisa disse...

Ana...

Os efeitos dos lobos para mim não estão mal feitos, muito pelo contrário... O protagonismo dado ao grupo de lobisomens é que foi pouco tendo em conta o livro.

Em relação à Bella, já pudeste ver pelo que escrevi que concordo contigo... Falta-lhe ali qualquer coisa... Está muito apática!

Quanto aos pormenores é normal que muitos não esteja lá. Não é fácil colocar um livro de 300 ou 400 páginas em 2 horas de 10 minutos de filme, daí que nos pareça que tudo aconteceu demasiado rápido na tela. :)

Para mim não foi uma desilusão. Acho que, apesar de tudo, o film está bem conseguido. Já vi filmes baseados em livros bem piores.

Bjx

Artemisa disse...

LP...

É uma ideia :p

Bjx

Daniela disse...

Ainda não vi o filme e, apesar de estar curiosa, não é para mim uma prioridade ir a correr para o cinema.
Como já li os quatro livros, já conheço a história.
Acredito que o filme esteja diferente do primeiro porque muda o realizador mas ainda não posso dar a minha opinião quanto a isso.
Só me disseram há dias como termina e acho que não está conforme o livro, mas enfim. Duas grandes coisas que detesto quando fazem um filme baseado em livro, são o facto de não caracterizarem bem a(s) personagem(ens) principal(ais) (acontece muitas vezes) e o facto de, por vezes, mudarem o final.

bjinho
bom fim-de-semana

Eu mesma... disse...

numa altura em que os efeitos especiais estão super desenvolvidos aqueles lobos pareceram-me demasiado irreais. basta ver as imagens do novo filme avatar para perceber que podiam ter ficado muito mais reais.
quanto ao resto, uma questão de opinião. :)
beijinhos.

Anónimo disse...

uai, agora deixaste-me com curiosidade de ir ver o filme....:P


bom fds*

- Sílvia ♔ disse...

Eu nunca achei que o filme fosse para miúdos.
Muito pelo contrário.
Li foi comentários a dizer isso.

Artemisa disse...

Asiram...

Podes ir ver :)

Bjx

****

Silvia...

Sim, eu percebi :)
Eu também li comentários do género.

Bjx

****

Daniela...

O fim está diferente, mas não muito... :)

Bjx

****

Ana...

Eu já vi o trailer do Avatar, mas sinceramente já não me lembro :-p

Bjx

Nês disse...

Toda a gente fala nesse filme, amigos amigas mas ninguém me consegue despertar a curiosidade de o ver ahah em relação a este assunto não devo de ser uma pessoa normal, pelo menos é o que me dizem as minhas amigas :DD

Talvez um dia dê uma vista de olhos nele e faço um super post sobre isso :P

C*inderela disse...

Eu gostei muito do filme. Ainda não li os livros, mas já tenho os dois primeiros para os ler. Mas o que eu tenho mesmo vontade é de ler já o eclipse pela forma como o filme acabou :P

Anónimo disse...

Aiiii. Tenho que ir ver.
Também adoro a saga.
*

CristianaC disse...

Sempre achei esta história bastante irreal e os livros nunca me cativaram, no entanto vi a estreia deste filme e até que gostei...
mas ainda não me despertou interesse para ler os livros.

Olhos Dourados disse...

Eu como fã da saga também adorei, claro que o livro está muito melhor.

Lê os outro dois livros porque valem bem a pena, principalmente o ultimo!