segunda-feira, fevereiro 08, 2010

A piece of me...


O Swadharma, ali do A Place Like Home propôs-me um pequeno (que de pequeno não tem nada) desafio, que consiste em responder a uma série de questões.

Então vamos lá conhecer um pouco mais de mim :)

Questão 1: Tens medo de quê?
De não conseguir a minha independência... Arranjar trabalho não está fácil...

Questão 2: Tens algum guilty pleasure?
Ui... Chocolates (Tablerone, After Eight, Milka, Gylian...), batatinhas fritas com ketchup... E agora, a tal tarte de queijo, que não leva queijo, mas tem aroma a queijo :)

Questão 3: Farias alguma loucura por amor/amizade?
Faria. Por amor ou amizade vale sempre a pena... Desde que são haja perigo de consequências graves (partir qualquer coisinha, passar uma grande vergonha...)

Questão 4: Qual o teu maior sonho?
Como diz o Swadharma, dizer paz, amor e felicidade parace  um cliché (claro que todas as pessoas desejam isso)... Eu sonho arranjar um emprego que me concretize a nível profissional, viver com o P. e ir a Itália :)

Questão 5: Nos momentos de tristeza/abatimento, isolas-te ou preferes colo?
Depende do motivo. Umas vezes prefiro estar sozinha, outras preciso de colo. E outras em que primeiro quero estar sozinha e depois vou procurar colo.

Questão 6: Entre uma pessoa extrovertida e uma introvertida, qual seria a escolha abstracta?
Talvez o extrovertido. :) Mas sem exageros...

Questão 7: Sentes-te bem na vida, ou há insatisfação além do desejável?
Sinto-me bem, mas, por outro lado, insatisfeita em relação a muitas coisas...

Questão 8: Consideras-te mais crítico ou ponderado?
Um pouco das duas. Sou capaz de criticar algo, mas quando ajo sou ponderada, penso sempre duas vezes antes de dar um passo importante.

Questão 9: Julgas-te impulsivo, de fazer filmes, paciente...? Define-te, de uma forma geral.
Na generalidade sou paciente. Mas muito paciente mesmo... Tão paciente que até a mim me irrita.

Questão 10: Consegues desejar mal a alguém e, normalmente, concretizar? Sê sincero.
Nunca desejei mal assim a ninguém em especial. Nunca disse: "tomara que X seja infeliz"... Quer dizer pensei uma vez "tomara que X bata com o carro contra um poste e espatife o carro todo". Mas teve um contexto... Foi quando um anormal qualquer atropelou a minha gatinha e nem teve a decência de parar...

Questão 11: Contens-te publicamente em manifestações de afecto (abraçar, beijar, rir alto...)?
Sou muito mimosa, mas não escandalosa :)

Questão 12: Qual o teu lado mais acentuado? Orgulho ou teimosia?
Teimosa. :P

Questão 13: Casamentos homossexuais e direito à adopção?
Sou a favor em ambas as coisas...

Questão 14: O que te faz continuar o blogue?
Em primeiro lugar, eu mesma... Sinto-me bem em escrever aqui, em desabafar. E depois os meus leitores :) Que se riem dos meus disparates (espero eu) e que me apoiam quando estou assim mais em baixo.

Questão 15: O número de visitas e comentários influencia o teu blogue?
Influenciar não influencia, mas que é bom chegar aqui e ver uns valentes comentários a determinado post, isso é :)

Questão 16: Na tua blogosfera pessoal e ideal, como seria?
Eu gosto dela assim... Fora os anónimos. Se bem que destes não me posso queixar, pois não tive nenhum comentário desagradável até agora.

Questão 17: Devia haver encontros de bloguistas? Caso sim, em que moldes? Caso não, porquê?
Acho que aqui não é uma questão de dever. Se alguns bloguistas quiserem organizar algum encontro e outros tantos mostrarem vontade de comparecer... Porque não?

Questão 18: Sabes brincar contigo e rir com quem brinca contigo? Sem ironias.
Sei  :) Sou a primeira a rir de mim mesma. Como por exemplo quando entalei a cabeça num armário... Que se há-de fazer? O braço a fechar a porta foi mais rápido que a cabeça a sair...

Questão 19: Quais são os teus maiores defeitos?
Ao nível de carácter: sou teimosa, dorminhoca, um bocadinho preguiçosa... E depois tenho um parvo... Quando estou nervosa ou alterada fico meio gaga.

Questão 20: Em que aspectos te elogiam e/ou achas ter potencialidades e mesmo orgulho nisso?
Simpatia e dizem que tenho jeito para o design e para a cozinha :)

Questão 21: Entre uma televisão, um computador e um telemóvel, o que escolherias?
Já tenho os 3, por isso escolhia uma máquina fotográfica digital :)

Questão 22: Elogias ou guardas para ti?
Elogio.

Questão 23: Tens humildade suficiente para te desculpar, sem ser indirectamente?
Acho que sim.

Questão 24: Consideras-te, de grosso modo, uma pessoa sensível ou pragmática?
Sensível.

Questão 25: Perdoas com facilidade?
Depende do motivo pelo qual achem que me devem pedir perdão. Há coisas que seria capaz de perdoar, outras que não.

Questão 26: Qual o teu maior pesadelo ou o que mais te preocupa?
Ler resposta à pergunta 1.

E pronto... É isto :)

Passo este grande questionário, qual questionário da PJ a:


Respondam lá para eu, depois, ir cuscar :)

11 comentários:

Nadyta disse...

Obrigadita pelo desafio... já o levo e quando tiver um tempinho publico :P

Beijocas

im disse...

Que grande desafio...vou falar com a co-habitante lá do Paraíso e assim que as respostas forem reunidas publicaremos ;)

Obrigada :)

Beijos

Artemisa disse...

Nadyta...

OK linda :)

Bjx

****

Im...

Fico à espera :)

Bjx

Green Eyes disse...

Está aceite!

Vou fazer a minha leitura de blogues e depois já respondo! Adoro responder :))

Gostei, especialmente, da resposta à 4 e à 14 :)

beijinhos

António Soares disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Gato Negro disse...

Sei que não fui desafiada mas... posso rouba-lo? :)

Daniela disse...

Obrigada! E que grande que ele é! Vai ter de ficar para o fim-de-semana!!

bjinho

Artemisa disse...

Green Eyes...

Responde que eu vou lá cuscar depois :P

Bjx

****

Swadharma...

Se soubesses as coisas tristes que já me aconteceram... Essa de entalar a cabeça no armário é uma entre muitas :P

Bjx

****

Dreamer Girl...

Con certeza que podes... Considera-te desafiada :)

Bjx

Green Eyes disse...

Já fiz :))

E quanto ao entlares a cabeça na porta quando tiveres pachorra lê um post meu o "experiências à Green Eyes" e logo vês o style ;))

beijinho

Artemisa disse...

Green Eyes...

Já vi as tuas respostas :) Essa de entalar a cabeça no armário é uma entre muitas cenas tristes protagonizadas pela minha pessoa...

Bjx

Unknown disse...

Parece-me bem.. Ora vamos lá ler isto e ficar a conhecer um bocadito mais da Aninhas.. :)