sexta-feira, março 19, 2010

Este dia nada me diz...


“Bendita seja a Mãe que te gerou.”
Bendito o leite que te fez crescer
Bendito o berço aonde te embalou
A tua ama, pra te adormecer!

Bendita essa canção que acalentou
Da tua vida o doce alvorecer ...
Bendita seja a Lua, que inundou
De luz, a Terra, só para te ver ...

Benditos sejam todos que te amarem,
As que em volta de ti ajoelharem
Numa grande paixão fervente e louca!

E se mais que eu, um dia, te quiser
Alguém, bendita seja essa Mulher,
Bendito seja o beijo dessa boca!!

Florbela Espanca

Porque, infelizmente, nem todos temos um pai digno desse nome... Hoje faço esta singela homenagem à minha mãe. Que é tudo para mim! Pai e mãe ao mesmo tempo...

13 comentários:

Filipa disse...

Feliz dia pras duas =D...

beijinho

Olhos Dourados disse...

Nem sei o que dizer!

Artemisa disse...

Melodia...

Muito obrigado :)

Bjx

****

Olhos Dourados...

Não tens que dizer nada de especial :)

Bjx

Anónimo disse...

Uma amiga minha também não tem pai, então neste dia ela oferecia a prenda que fazíamos na escola ao avô, que vivia com ela e que no fundo era a figura masculina que ela tinha como referência.

Bonito o poema e a homenagem à tua mãe.

Suspiro disse...

Espero que um dia mais tarde a minha princesa também me diga isso... mesmo! ;)

Artemisa disse...

Hyndra...

Obrigado :)

Bjx

****

Suspiro...

De certeza que vai dizer :)

Bjx

Lia disse...

mulher de garra a tua mãe, criou uma filha de garra também!

beijinhos grandes

S* disse...

Estou contigo. Eu celebro o dia do Tio. ;)

Artemisa disse...

Lia...

Eu tento ter garra pelo menos :)

Bjx

****

S*...

:) Homem de sorte o teu tio então :p

Bjx

Eu mesma... disse...

entendo que não vejas este dia com bons olhos. apesar de tudo eu soube perdoar o meu pai. mas não quer dizer que o volte alguma vez a ver da mesma maneira.

E para o meu Z* este dia só é importante porque ele é pai, não pelo pai (onde anda essa figura) dele.

felizmente há mulheres fantásticas, como a tua mãe e a minha sogra, que fazem com se esqueçam que alguma vez precisaram de um pai para ter amor...

beijoes e força linda.

Artemisa disse...

Anne...

Eu não sei o que o teu pai fez, mas o meu acabou com a confiança que tinha nele. Enfim...

Resta-nos as nossas mães :)

Bjx

Pinkk Candy disse...

que bonita homenagem à tua mãe =)


xoxo

Artemisa disse...

Pinkk Candy...

Obrigado :) Ela merece...

Bjx