quinta-feira, março 25, 2010

Saudosismo.


Parece que os Gregos andam com saudades do Dracma... Olha-me só a coincidência... É que eu, também, tenho umas saudades do Escudo que é uma coisa parva. Onde vai o tempo em que a minha mãe me dava 100 ou 200 escudos por dia e isso dava-me para comer e comprar um grande saco de pastinhas (daquelas Gorila, lembram-se?), ou rebuçados ou chupa-chupas (daqueles que eram super amargos no inicio e depois ficam docinhos, docinhos).

Desde que veio o Euro as coisas subiram todas para o dobro. Um café que custava 50 escudos, agora custa 50 cêntimos (o dobro). Uma pastilha que custava 5 ou 10 escudos, agora custa 5 ou 10 cêntimos (o dobro de novo). Gostava de saber quem fez estas conversões. Das duas uma: ou não percebia nada do assunto ou então viu ali uma oportunidade de meter um dinheiro extra ao bolso.

8 comentários:

Lia disse...

aposto na 2ª opção, sem duvida!

Suspiro disse...

Agora é que disseste tudo, pastilhas gorila, as melhores de sempre! ;)

Soinita disse...

Eu lembro-me de nos meus passeios da escola primários, os meus pais me darem 500$ e eu comprava prendinhas para eles e docinhos para mim e ainda trazia toda orgulhosa, troco. LOL

Artemisa disse...

Lia...

Também estou bastante inclinada para ela.

Bjx

****

Suspiro...

Nunca mais vi à venda :(

Bjx

****

Soinita...

:D Também, também... Agora não há troco para ninguém. Quando chegamos ao fim perguntamo-nos "para onde foi o dinheiro todo???"

Bjx

Magdix disse...

Acho que a melhor hipótese é mesmo a última, infelizmente!
*

Artemisa disse...

Magdix...

Pois, infelizmente!

Bjx

Olhos Dourados disse...

Foi para meterem mais dinheiro ao bolso.

Olhos Dourados disse...

Foi para meterem mais dinheiro ao bolso.