terça-feira, abril 13, 2010

Mais um atestado da burrice humana...


«Questionado sobre se o fim do celibato dos padres terminaria com os casos de pedofilia na igreja, o número dois do Vaticano pronunciou-se pela negativa "numerosos psiquiatras e psicólogos demonstraram que não existe uma relação entre o celibato e a pedofilia, mas muitos outros demonstraram que existe uma relação entre a homossexualidade e a pedofilia". "Essa é a verdade e esse é o problema".» (in site RTP)

Isto choca-me. Choca-me ver que o número 2 do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, promove, sem qualquer tipo de pudor, a descriminação sexual, associando a homossexualidade à pedofilia. Sendo que para isso vai buscar supostos estudos, feitos por supostos psicólogos e psiquiatras. Gostava muito que este senhor (se é que posso tratá-lo assim) viesse agora a público dizer o nome desses estudos. É que eu gostava muito de lê-los. A sério que gostava.

Concordo com muitas das declarações de protesto que foram proferidas, por várias pessoas, que dizem que o cardeal só está a tentar desviar a atenção dos casos de pedofilia cometidos por inúmeros padres. Utiliza a homossexualidade como um escudo, que visa desculpabilizar a Igreja das atrocidades cometidas ao longo dos anos e dos maus tratos físicos e psicológicos de que centenas de crianças foram alvo. É um golpe baixo, sujo, desonesto, desprovido de escrúpulos. Aponta o dedo a quem não tem culpa. De maneira subtil, ou nem tanto, incita à descriminação e à perseguição dos homossexuais. É revoltante, é nojenta e repulsiva esta atitude por parte de um membro da Igreja, por parte da Igreja. Um acto nada cristão.

Em pleno século XXI, em pleno ano 2010 é triste ver um episódio destes. Quando é que vão perceber que a pedofília não tem qualquer relação com o celibato nem com a homossexualidade? Nenhum, de todo. A homossexualidade encontra-se no campo da orientação sexual. A pedofília no campo do desvio. É uma doença diagnosticável, grave, clínica. Além de que os pedofilios não violam só crianças do sexo masculino, mas também feminino. Não interessa o sexo, o que interessa é que são crianças. Ponto.

Espero sinceramente que não surga nenhum movimento violento, por parte de cristãos fanáticos, contra os homossexuais, devido a estas declarações. Seria mais um página negra da história da Igreja. Mais uma entre tantas outras.

5 comentários:

Lia disse...

esta igreja está cada vez mais triste...

Olhos Dourados disse...

Estes, que deviam ser os homens de Deus, é que fazem com que as pessoas depois não queiram mais ter fé.

Artemisa disse...

Lia...

Se está. Cada vez mai triste e preconceituosa.

Bjx

****

Olhos Dourados...

Mas é que é isso mesmo. Este género de padres e cardeais só afastam as pessoas da Igreja e da fé.

Bjx

Anónimo disse...

Queria só questionar-te sobre o seguinte: há alguma página da história da Igreja que não seja negra?
Só me admiro é que com tanta coisa obscura na Igreja ainda não se lembraram de dizer que a culpa é da raça negra...

**

Artemisa disse...

Saga...

Eu a cada dia que passa comoço a ficar mais decepcionada com a Igreja que desvirtua os ensinamentos cristãos.

Bjx