sábado, abril 24, 2010

Outra coisa que detesto... # 9


Não chorar nos filmes dramáticos. A bem da verdade, não é bem detestar. O que acontece é que fico com aquela sensação que faltou ali qualquer coisinha. É como se nos prometessem morangos com chantilly e depois nos dessem só os morangos. Também é bom? É! Mas falta o chantilly que lhe dava um gostinho especial.

Chorar num filme não é uma coisa lamechas. Muito pelo contrário. É sinal que aquele filme nos tocou de uma forma especial, tal como se fossemos nós a viver aquela história, aquele drama. É sinal que o realizador fez um excelente trabalho ao transmitir o sofrimento das personagens e a verdadeira mensagem do filme.

Eu gosto de chorar num filme.

3 comentários:

Anónimo disse...

Na verdade, é possível chorar, ou, no mínimo, ficar emocionado, em qualquer tipo de filmes, por várias razões e não só pelo drama. Por exemplo, por nos revermos no filme, por sentirmos, de alguma forma, um ânimo acrescido motivado pela história ou por acharmos que o filme está tão bom que só nos apetecia que fosse nosso.
Existe ainda outra possibilidade que é não gostarmos mesmo nada do filme e chorar pelo dinheiro gasto no bilhete de cinema. :p

**

Artemisa disse...

Saga...

Eu já chorei pelo dinheiro mal gasto já.

Bjx

Pinkk Candy disse...

eu choro se estou mais sensível, por vezes não depende do filme, mas de mim. porque já me aconteceu ver determinado filme várias vezes, e na 1ª não chorar, e chorar que nem uma perdida na 2ªx por exemplo :p