sábado, maio 01, 2010

...


Como todos os Sábados lá fui eu comprar o Expresso. Mais pela secção Empregos, do que outra coisa, mas enfim. Como sabem este jornal traz uma data de coisas: é o jornal, o jornal do centro, a revista, etc e tal. É tanta coisa para ler que demoro todo o dia. Dai que só agora tenha visto este bocadinho que vou transcrever aqui e que me deu vontade de rir.

O menino Nuno Markl e Francisco Martinho Palma parece que escrevem uma espécie de coluna de humor. Hoje o tema foi o trabalho. E como é óbvio o assunto lá chegou ao Papa e à tolerência de ponto. Vejam só que está escrito:

«(...) E agora vem aí o Papa. E agora é só gente a converter-se à Igreja Católica! Porquê? Então, porque parece que dão três dias de tolerância de ponto para ver o homem! Assim, até a moça do Exorcista se convertia à Igreja! Essa é outra: "Ai, estou possuída pelo demónio, estou possuída pelo demónio." Onde é que ela passa o filme quase todo? Na cama! Já vi desculpas melhores para estar deitado!

Se no Dia do Trabalhador se faz tudo menos trabalhar, então isto devia era chamar-se não o Dia, mas o Mês do Trabalhador. É que este mês não se vai fazer a ponta de um corno! Com o Rock in Rio e a visita do Papa, vai ser só ouvir música e rezar, rezar e ouvir música... Isto não é um país, isto é um disco dos Enigma! (...)»

5 comentários:

Lia disse...

mto, mto bem visto!

Artemisa disse...

Lia...

Achei um piadão. :P

Bjx

O Gato Negro disse...

hahaha fantastico xD mas eu acho que so tenho direito a 1 dia de descanso :x

Artemisa disse...

Saint and Sinner...

Já não é mau de todo. :P

Bjx

Anónimo disse...

Muito engraçado :D

**