sábado, maio 29, 2010

Boa acção do dia...




Eu e a minha mãe já fizemos a nossa boa acção do dia... O Banco Alimentar Contra a Fome está à porta de vários super e hipermercados a sensibilizar as pessoas a contribuirem para reduzir este flagelo. Para isso dá um saco, que podemos encher com determinados produtos: óleo, atum, salsichas, massas, azeite, açucar, etc. Enfim, alimentos não perecíveis.

Nós aqui já contribuímos e sentimo-nos bem por isso. Pode não ter sido muito, mas foi de boa vontade e de coração. E ficámos muito contentes por ver que mais pessoas fizeram o mesmo, pois, apesar de serem só umas 10h da manhã, já tinham um carrinho de compras quase cheio. Contribuam também. É que passar fome deve ser das piores coisas do mundo.

10 comentários:

Menina do Mar disse...

Não sabia que este f-d-s era banco alimentar, quando posso contribuo sempre.
:)

p.s quanto à wish list já fiz um intrarail em Itália e recomendo!! quando fores e quiseres conselhos diz ;)

Artemisa disse...

Menina do Mar...

Eu também não sabia até chegar ao super mercado. :P

Ok... olha que peço uns conselhos mesmo. :P Não sei porquê mas sinto uma paixão por Itália imensa.

Bjx

Unknown disse...

sempre contribuí. mas reconheço que a contribuição directa é mais eficaz. porque boa parte do que damos desaparece... tenta procurar quem necessite. mesmo entre os que conheces (eles existem. só que são silenciosos). e ajuda-os directamente.

http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1017181

Artemisa disse...

Antonio Branco...

Aquele que damos ao Banco Alimentar não sei se desaparecerá. Acho o Banco Alimentar uma instituição de confiança. :)

Bjx

C*inderela disse...

Eu e a minha mãe contribuimos sempre. Infelizmente há muitas pessoas que precisam da ajuda dos outros e para quem pode não custa nada contribuir com o que pode.

Bjokas ****

Unknown disse...

Aninhas, mantém a tua confiança. Eu próprio darei à instituição. Mas se puderes, faz tu própria. Vê o link. Foi notícia há pouco tempo.

Bells disse...

Fizest muito bem :)
Amanhã à tarde vou ajudar a distribuir os sacos, com uns amigos da catequese. É a primeira vez que vou, não sei como é que vai ser...:/

Beijinhos

dinona disse...

Eu conheço uma personagem que trabalha no banco alimentar e essa pessoa é a própria a dizer-me que a comida vai para quem não merece.

Acredito que chegue um pouco a quem realmente necessite, mas o grande vai para os que se encostam à segurança social, e não me posso alongar muito senão ainda começam a dizer que eu discrimino pessoas e tal...

Artemisa disse...

Antonio Branco...

Eu gostava de ajudar em primeira mão, mas é sempre dificil porque a maior parte das pessoas não mostra que tem dificuldades.

Bjx

****

Bells...

Vais ver que vai correr bem. :)

Bjx

****

Dinona...

Pois. Isso é triste. Pessoas que se enconstam e tiram, literalmente, a comida da boca de outros.

Bjx

Daniela disse...

AQUI EM CASA TAMBÉM FOI ASSIM :)