sábado, maio 29, 2010

Chamem-me insensível...


Mas não tenho peninha nenhuma daqueles gajos que ficam feridos e vão parar ao hospital porque foram colhidos por um touro ou porque levaram umas valentes cornadas. É pá, é que não tenho mesmo. Afinal eles foram meter-se com o dito animal porque quiseram, ninguém os obrigou.

O ser humano quando atacado também se defende não é? Pois, os animais também. E o touro com uns cornos daquele tamanho e, ainda para mais, afiadinhos, é um adversário a temer e a respeitar. Lá dizia a minha mãe: "quem vai à guerra, dá e leva".

17 comentários:

Daniela disse...

As touradas fazem-me impressão, não gosto nada de ver... e nem é por causa dos homens serem feridos, é mesmo por causa dos animais. Está bem que o touro não é o animal mais amoroso do planeta, mas tenho pena. Andarem lá a espetar-lhe aquelas coisas... enfim...

Mas há uns dias vi uma notícia de um toureiro que levou uma cornada que se saiu pela boca... que horror!

**

Artemisa disse...

Denise Luz...

Também detesto touradas. Não me interessa se é tradição ou não... É uma coisa estúpida e de extrema insensibilidade. Não consigo entender qual a piada de andar ali a espetar aquelas coisas no animal, a vê-lo sofrer... É horroroso!!!

Bjx

Nadyta disse...

Ah pois é o que dá armarem-se em superiores depois pimbas levam, também não tenho peninha nenhuma :P

Jacinta. disse...

És tu e eu!!!

Unknown disse...

eu tenho pena... da situação degradante que é uma pessoa supostamente inteligente colocar-se frente a um animal que a pode matar e ter milhares de outros supostos inteligentes a aplaudir... tenho pena. tenho pena do animal. que não teve voto na matéria. tenho pena dos profissionais de saúde que vão ter de limpar as asneiras feitas e que, se a cicatriz não ficar em condições, ainda podem ser chamados à responsabilidade. tenho pena. de todos...

Eu mesma... disse...

linda concordo completamente e acho que esse tipo de "espectáculos" culturais deviam ser abolidos permanentemente. além de apelarem à perseguição e sofrimento de um animal, são demonstrações absurdas dos instintos violentos do ser humano.
por mim bem podiam levar uma cornada naquele sítio que eu cá sei... :/

Artemisa disse...

Nadyta...

Quem os manda irem para ali?

Bjx

****

Martinha...

:)

****

Antonio Branco...

Do animal também tenho pena. Pegam nele e colocam-no ali na arena para ser, praticamente, esquartejado. É triste...

Mas olhe que nunca tinha pensado nisso dos médicos e enfermeiros, que tem que "corrigir" a asneira que outros fizeram em plena consciência.

Bjx

C*inderela disse...

Eu não acho piada nenhuma a isso. Este ano até morreu um senhor nestas bandas.

Bjokas ****

Pinkk Candy disse...

olha sempre pensei o mesmo.

sou completamente contra as touradas, mesmo. tem alguma lógica andarem ali a torturar os animais.

se fosse um cão, toda a gente dizia, coitado, que maus, andarem a espetar paus no cão, mas um toiro, não é um animal também, não sofre? pois.

bjs*

dinona disse...

Eu gosto é quando me dizem "amizade e camaradagem é a dos forcados... protegem-se sempre".

Quando me defendem gajos que só maltratam animais eu fico piursa, só me dá vontade de os matar, sinceramente. E depois vêm-me com as tretas do "ah é tradição", olhem antes também era tradição, se vamos pela onda da tradição então voltemos à idade da pedra porque não podemos perder isso...

Artemisa disse...

*C*inderela...

Aquele que apareceu nas notícias?

Bjx

****

Pinkk Candy...

Quando era pequena o meu pai levou-me à tourada uma vez. Foi a primeira e única. Não percebo onde reside a piada de espetar facas num animal e vê-lo a sangrar por todos os lados.

Bjx

****

Dinona...

Ao menos os forcados não usam artimanhas para ir contra o touro. É homem contra animal, sem lanças nem facas. Mas mesmo assim não acho piada aquilo... Nenhuma.

Bjx

Especialmente Gaspas disse...

Concordo.

Gentinha doida... enfiarem-se em frente a cornos duros e rápidos... é de doidos!

Daniela disse...

Por um lado tens razão, mas esses senhores também merecem um bocadinho de respeito porque fazem com que a tradição não acabe.. E nós não podemos acabar com ela p não? ;) Beijinho

Artemisa disse...

ESpeCiaLmente GaSPaS...

Doidos é favor...

Bjx

****

D....

Lamento muito, mas se essa tradição acabasse achava muito bem. Na minha opinião é uma tradição idiota e bárbara. Não consigo ver onde está a graça de andar a espetar facas no dorso de um animal. Não vejo onde está a piada de fazer sofrer um animal por puro entretenimento.

Bjx

Anónimo disse...

Eu até aplaudo vigorosamente quando os toureiros ficam magoados. Acho que é o melhor do espectáculo(?).

**

Artemisa disse...

Saga...

Ora...

Bjx

Artemisa disse...

Olhos Dourados...

Eles metem-se naquilo porque querem nao é?

Bjx