sábado, junho 05, 2010

Coisas que detesto... # 15


Pessoas que julgam outras por pequenas coisas. "Ah e tal que fulano não vai à missa...", "Ai e tal que fulana não põe as mantas nas janelas no dia de Corpo de Deus", "Ah e tal que fulana usa decotes assim um pouco pronunciados e vestidos acima do joelho...". Este género de coisas faz-me assim comichão no ossinho e solta-me logo a língua.

Mas desde quando é que não ir à missa é sinónimo de não ser crente? Desde quando é isso significa que uma pessoa não têm fé? Se calhar até tem mais fé do muitos outros que lá vão só para ver o que aquele/aquele leva vestido ou para lamber as botas ao senhor padre. Simplesmente a pessoa em causa pode não se identificar com a instituição que é a igreja. Além de que Deus está em todo o lado. É ominipresente, logo rezar em casa ou na igreja é a mesma coisa.

E agora falando da roupa... Mas que mal tem usar um pouco de decote ou uma saia acima do joelho? Se está calor vamos andar como? Todos tapados? Com camisolas de gola alta?

11 comentários:

Pepita Chocolate disse...

Comentários desses, são de gente que não tem mais o que fazer à vida. Se se calassem e passassem a fazer boas acções talvez percebessem que não são as idas à missa que lhes "salvam a vida".Iriam sentir-se bem melhores com elas e com o mundo se ajudassem quem precisa em lugar de atirarem pedras. Afinal, "quem nunca pecou que atire a primeira pedra".
A crença existe dentro de nós,a nós compete-nos alimentá-la da melhor forma possível. E nem sempre isso passa por ouvir homilias. Se não estamos receptivos a mensagens religiosas, se elas fazem ricochete quando tentam chegar até nós, que se vai fazer à missa?
As pessoas têm de entender que, normalmente as beatas não são as melhores pessoas do mundo, no entanto, não há quem lhes bata nas idas à missa trajadas a rigor.Todos temos telhados de vidro, então porque se anda a atirar pedras a quem traz uma saia, dois dedos acima do joelho?

Beijoca

Artemisa disse...

Pepita chocolate...

Não diria melhor. :)

Bjx

O Gato Negro disse...

São daquelas pessoas que só gostam de falar mal e difamar os outros. Não é que esteja directamente relacionado com a igreja (aposto que essas pessoas nem têm uma verdadeira crença ou fé na religião católica), é apenas porque não têm mais nada sobre que falar então optam por falar mal, coscuvilhar, sobre os outros.

Ás vezes olharem-se ao espelho não lhes faria grande mal ;)

Shell disse...

Ohh... Mentes que pensam pequenino é que fazem comentários desse tipo ! É daqueles que devem ouvir-se e esquecer-se ainda no mesmo segundo :) * beijinho ~ bom fim de semana

Artemisa disse...

Saint and Sinner...

Tudo bem que nós algumas vezes também fazemos observações assim disparatadas de vez em quando. Mas fazer julgamentos apressados sobre alguém por coisas irrelevantes é coisa para me dar nos nervos.

Bjx

****

Shell...

É o que eu faço. Entra a 100 e sai a 1000.

Bjx

Sonhadora disse...

Há pessoas que em vez de olharem por si abaixo preferem criticar o resto do mundo... Enfim minha querida, temos de aturar...!

Bom fim-de-semana e esperemos é que o tempo melhore ****

Artemisa disse...

Sonhadora...

Quando são pessoas com as quais me dou bem não consigo ficar calada. Chamo-se sempre à atenção. :)

Pois vamos lá ver se o tempo melhora. :P Bom tempo é que sabe bem...

Bjx

Sofia disse...

Txi!
Passavas-te, se vivesses na minha terrinha.
É por causa de coisas como essas, que há "vizinhos" que não me vêem há anos.
Que irritante que isso é.
Beijinhos

Artemisa disse...

Cris...

São os teus e os meus. :P

Bjx

C. disse...

completamente de acordo.

Artemisa disse...

Hermione...

:)

Bjx