terça-feira, junho 15, 2010

Hoje cheguei a uma conclusão...


E a conclusão a que cheguei foi que os passeios só servem para enfeitar as cidades e vilas, porque as pessoas gostam é de andar na estrada.  Os que vão conduzir que esperem ou que se desviem.

11 comentários:

Unknown disse...

Aninhas,

nem sempre é assim:
http://passeiolivre.blogspot.com/

às vezes os peões são obrigados a andar na estrada...

Anónimo disse...

Mas também há aqueles condutores que usam muito os passeios para os carros. Também 'tá mal...

**

Artemisa disse...

Duardinho...

Mas, como é óbvio não me refiro a esses carros.

Aqui, na vila onde vivo, por acaso nunca ninguém estaciona nos passeios. Estes estão sempre livres, mas apesar disso anda tudo na estrada. Como hoje.

Bjx

****

Saga...

Claro que está mal. Mas uma coisa é andar na estrada porque os passeios estão ocupados com carros, outra é andar na estrada porque apetece e estando os passeios livres.

Bjx

Especialmente Gaspas disse...

Isso é porque os passeios estão uma desgraça e ninguém consegue andar neles :P

Jedi Master Atomic disse...

Conheço muitos desses. Imagino sempre que vou contra eles com o carro....muahahahahah

Ana disse...

Olha, eu torço sempre o nariz quando oiço falar em atropelamentos nos quais se culpam sempre, e à priori, os condutores, muitas vezes sem se saber exactamente o que aconteceu.

"ah e tal, vinha a abrir de certeza e nem teve tempo de parar", "ah e tal são uns inconscientes e deviam pagar caro por isso".

Eu conduzo há 20 anos e vejo os peões fazerem cada coisa que nem dá para acreditar. É que as regras e os cuidados não se aplicam só e apenas a quem conduz.
É que até a 20km/hora se pode matar uma pessoa... basta essa mesma pessoa meter-se, de repente, à frente de um carro, como muitas fazem, a torto e a direito.

Olhos Dourados disse...

POis, às vezes também me parece!

C*inderela disse...

Por cá é costume porem os carros nos passeios obrigando os peões a andarem na estrada. Mas pessoas de idade, como a minha avó, preferem andar à beira da estrada (não nas ruas principais com muito movimento) porque o piso é mais direito que os passeios.

Bjokas *****

Artemisa disse...

ESpeCiaLmente GaSPaS...

Aqui não se põe esse caso. :P Os passeios estão em condições.

Bjx

****

Jedi Master Atomic...

Ai credo!!! Isso também não. :P

Bjx

****

Ana...

É verdade. Há as duas situações: peões que não têm cuidado e condutores desatentos que andam a abrir.

Também já vi peõs a atravessarem a rua sem olhar, ou a meterem-se na estrada assim de repente.

Bjx

****

Olhos Dourados...

E o pior é quando trazem uma criança pela mão. Se calha a criança dar um puxão e ir mais para o meio da estrada acontece uma desgraça.

Bjx

****

*C*inderela...

Eu percebo isso de a estrada ser mais direita, mas é um perigo idosos irem na estrada. Se para nós jovens já é e temos reflexos relativamenye rápidos, imagina para um idoso.

Bjx

Nadyta disse...

Pois também já cheguei a essa conclusão, e depois os condutores é que vão sempre depressa e não têm respeito pelos peões e bla bla bla... tretas!!

Artemisa disse...

Nadyta...

Pois... Há as duas situações. Peões obrigados a ir para a estrada porque não têm outro remédio, mas aqueles que vêm o passeio livre e mesmo assim vão na estrada enervam-me.

Bjx