sábado, junho 12, 2010

Imaginação fértil e dada ao drama...


Eu sou uma gaja dotada de uma imaginação bastante fértil, mais virada para o drama do que para o romantismo ou comédia. Apesar disso a imaginação surge nas alturas mais impróprias... Quando preciso dela para escrever ou para desenhar, ela foge para as Caraíbas, mas quando a dispenso lá vem ela toda lampeira para se infiltrar na minha mente. E faz um servicinho tão bom que um dia ainda me provoca um enfarte de miocárdio... Senão vejamos:

Situação 1 - Mãe sai para ir às compras, ou qualquer coisa parecida, e demora um pouco mais..

O que uma pessoa normal pensa: "Se calhar há trânsito ou encontrou alguma colega e ficou na conversa."

O que eu penso: "Ai meu Deus... Ela já devia estar em casa. Está a demorar muito... Querem ver que aconteceu alguma coisa... Querem ver que se despistou numa curva e caiu por uma ribanceira."

Situação 2 -  Mãe e avó saem de casa às 2horas da manhã para irem a casa de uma senhora amiga que se sentiu mal. Aninhas adormece de novo, acorda às 4h30 da manhã e nem sinal de mãe e avó. Telefona para casa da senhora para ver o que se passa. Ninguém atende.

O que uma pessoa normal pensa: "Querem ver que a senhora estava mesmo mal e foram para o hospital."

O que eu penso: "Ai, ai, ai... Mas querem ver que, enquanto elas estavam lá em casa, a mesma foi invadida por ladrões que lhes apontaram armas e as fizeram como reféns... E é por isso que ninguém atende o telefone..."

Situação 3 -  Mãe sai, as 9h da manhã, com 2 senhores (avaliadores de terrenos) para irem avaliar os ditos terrenos. Chegam as 13horas e nem sinal dela.

O que uma pessoa normal pensa: "Avaliar terrenos demora tempo... E se calhar ainda foram avaliar aquele pinhal e tal..."

O que eu penso: "Mas será que os homens são alguns psicopatas-tarados? Se calhar pegaram na minha mãe, levaram-na para algum recanto e abusaram dela?"

E depois, como a minha mãe se esquece, frequentemente, do telemóvel em casa, impossibilitando o contacto, a coisa agrava-se.

9 comentários:

Anónimo disse...

Tu é que precisas ir para as Caraíbas por um tempo, senão ainda te dá uma coisinha má com tanto filme na cabeça. :D

**

Artemisa disse...

Saga...

Mas é que dá mesmo. :P

Bjx

Lia disse...

calma! pareces a minha "sogra"...se demoramos mais 5 min do que o previsto a dar noticias entra em stress que ninguem a para!
relaxa que as más noticias sabem-se depressa!

Porto. Ptdiamondpainting disse...

Bem, deixa-me que te diga, o teu post fez-me rir!Das duas uma, ou realmente tens uma imaginação muito fértil ou então a tua mãe a a tua avó são uns amores e tu preocupas-te demasiado com elas, e isso é normal!
Acho que é mais a segunda opção!

Bjocas e bom fim de semana

Artemisa disse...

Lia...

Não é por 5 minutos que eu me passo. É por meia hora, uma hora... :P

Bjx

****

Luisa Corte Real...

Acho que é um pouco das duas. :P

Bjx

Daniela disse...

Realmente, que imaginação fértil!
Tens de tentar ter um pouquinho mais de calma!

Mas por acaso também tenho essas preocupações muito exageradas com o meu namorado.

bjinho

Artemisa disse...

Denise Luz...

Às vezes a imaginação lá desperta. :P

Bjx

C*inderela disse...

Qualquer dia da-te qualquer coisinha má :PLOLOL. Eu às vezes também sou um bocadinho tragica :P

Artemisa disse...

*C*inderela...

Se a minha mãe fosse mais atenta ao telemóvel e não o deixasse em casa tantas vezes era coisa para a minha imaginação acalmar um bocadinho.

Bjx