terça-feira, julho 13, 2010

Coisas que detesto... # 27


Pessoas que abandonam os seus cães. Reformulo, criaturas que abandonam os seus cães. Sim, criaturas, pois quem faz algo assim não é digno de ser chamado de pessoa ou ser humano. Alguém que abandona um animal de estimação é totalmente desprovido de coração e sentimentos. Juro que não consigo conceber como alguém é capaz de ter um acto de tamanha crueldade, de abandonar um cão ou um gato à beira da estrada e deixá-lo lá entregue à sua própria sorte, ou morte.

Aqui na minha aldeia anda um cão abandonado. Está sozinho, sem ninguém. É amoroso, meigo e brincalhão. Não foi preciso muito para ele simpatizar comigo. Hoje ao chegar da caminhada vi-o deitado debaixo do alpendre da minha vizinha. Mandei-lhe uma beijoca e ele veio a correr na minha direcção todo contente. Abanou a pequena caudinha [que é pequena pois é daquelas cortadas] e saltou-me para cima. Dei-lhe uns miminhos e brinquei um pouco com ele. Mas, não posso fazer muito mais que isso, infelizmente! Não tenho condições de ter mais um cão. Queria ajudá-lo, encontrar-lhe um lar, mas não sei como o fazer [não conheço nenhuma instituição aqui]! Pensei em levá-lo para o canil, mas tenho medo. Medo que o abatam daqui a algum tempo se não for adoptado por alguém.

Por enquanto dou-lhe uns miminhos quando posso, mas mete-me uma confusão enorme saber que ele está lá fora na rua, sozinho.

9 comentários:

Daniela disse...

Concordo plenamente. Os animais só querem ser acarinhados e quando somos bons para eles, eles tornar-se os nossos mais fiéis amigos.
É uma crueldade saber que há gente que abandona animais, mas eu ainda fico mais chocada quando as pessoas abandonam os animais só porque vão de férias... :(

Jedi Master Atomic disse...

Pessoas que abandonam os seus animais porque vão de férias mereciam ter um acidente grave e ficarem sem as férias.

Anónimo disse...

Estas histórias dão-me muita pena. Detesto aqueles excrementos que abandonam os cães só porque lhes convém. Às tantas, esse cão é exemplo disso mesmo, pois se tem a cauda cortada é porque já teve dono. Ou, então, foi ele que fugiu.

**

Olhos Dourados disse...

E nesta altura há quem os abandone para ir de férias:(

Artemisa disse...

Denise Luz...

Não sei se este foi o caso. Mas nota-se que foi abandonado.

Bjx

****

Jedi Master Atomic...

Não podia estar mais de acordo contigo.

Bjx

****

Saga...

Não me parece que tenha fugido! Parece-me mais abandonado. Quando o vi tinha um olhar tão triste... Agora já nem tanto porque há pessoas aqui que olham por ele e lhe dão algum mimo.

Bjx

****

Olhos Dourados...

Pois há. Mas isso não são pessoas. São dejectos humanos.

Bjx

C*inderela disse...

Criaturas até é um nome suave, eu diria mesmo monstros. Esta altura do verão da-me um aperto no coração ao ver tantos animais (que vê-se que tinham donos) abandonados. Não sei como são capazes. Há quem os abandone em auto-estradas! A sério ... as pessoas não têm coração e arrepiu me só de pensar.

Artemisa disse...

*C*inderela...

Essas pessoas são autênticos dejectos. Não tem coração nem sentimentos.

Bjx

Eu mesma... disse...

quem trata assim os animais trata igualmente ou pior os seus pares, outros seres humanos. quem não respeita a vida em todas as suas formas não é digno de a experienciar...

Artemisa disse...

Anne...

Não teria dito melhor.

Bjx