segunda-feira, julho 12, 2010

Diário de uma desempregada... # 1


E hoje lá fui eu para mais uma sessão de esclarecimento organizada pelo Centro de Emprego. Sempre que lá vou fico deprimida, pois é raro ver pessoas conhecidas e é comum ver caras novas, o que me leva a crer que as pessoas que conheço já estão, na sua maioria, empregadas. Fico contente por elas claro [não sou assim tão cabra], mas fico triste pois nunca mais chega a minha vez.

Hoje a sessão foi para dar a conhecer os cursos das escolas de hotelaria/turismo de Portugal: cursos de cozinha, recepcionista, barman e etc. Gostei, principalmente do de cozinha, mas infelizmente não ganhei o euromilhões de forma a puder tirar outro curso, mesmo que seja de formação tecnológica. Se eu soubesse tinha optado por um curso de chef de cozinha logo quando acabei o 12º ano... Muito provalmente já estaria empregada e a ganhar bem. Quiçá se não estaria prestes a ser chef de cozinha de algum hotel de luxo ou de um restaurante com estrelas Michelin.

8 comentários:

Miss disse...

Nada de desmoralizar. Mais cedo ou mais tarde terás o teu emprego. Isto tem que melhorar... Tem mesmo... bjinhu

Suspiro disse...

Ou então especializavas-te em bolos e a esta hora já tinhas um programa de muito sucesso na tv a fazer bolos! ;) tou a brincar... o importante é não desistir! beijocas

Artemisa disse...

Miss Apuros...

Hope so...

Bjx

Artemisa disse...

Suspiro...

Se calhar... :D

Bjx

Louise disse...

Em primeiro lugar acho que tens de continuar com força porque o desânimo é o pior inimigo dos nossos objectivos.

Na minha opinião, se houvesse mais apoio e esclarecimentos acerca das alternativas ao ensino universitário, o país estaria muito melhor e não haveria tantas pessoas formadas desempregadas.

Boa sorte.

Olhos Dourados disse...

Não desanimes!

Artemisa disse...

Louise...

Concordo! No 12º ano deviam haver sessões de esclarecimento de forma a ficarmos a conhecer melhor as oportunidades e os cursos existentes. Mas enfim... acho que ninguém se preocupa com isso!

Bjx

Artemisa disse...

Olhos Dourados...

Eu tento...

Bjx