sexta-feira, julho 02, 2010

A primeira vez que me ia atracando ao pescoço de alguém...




É verdade, a Artemisa [olha eu a falar na 3ª pessoa] hoje sentiu um súbito desejo de estrangular, maltratar e pontapear pessoas. É que, sinceramente, há pessoas que não sabem estar nem comportar-se. Deviam ser proibidas de sair de casa e pronto.

Vai uma rapariga, com o namorado, ao cinema ver um filme pelo qual ansiava há muito [Eclipse, para que se saiba], para depois não conseguir prestar atenção porque um grupo de miúdas [sentadas ao lado e na fila de trás] não param de falar e rir. É irritante à brava, para dizer o mínimo. E mais desconcertante se torna quando nos viramos para trás dezenas de vezes, com o nosso olhar mais ameaçador como que a dizer "ou páras com essa merdª ou faço-te engolir o balde de pipocas todo de uma só vez", e elas continuam e até fazem pior. Foi a primeira vez que me voltei para trás para mandar alguém calar-se durante uma sessão.

Eu juro que, por breves momentos, pensei que estava na sala errada a ver o filme errado. Por instantes pensei que em vez de Eclipse [que é um filme de acção, romance, drama e fantasia] estava a ver uma qualquer comédia, a julgar pelas gargalhadas que as miúdas soltavam tão efusivamente. E se eu julgava, ainda a meio do filme, que elas tinham um distúrbio sério qualquer [de cada vez que o Jacob aparecia sem t-shirt pareciam cadelas com o cio], vi as minhas suspeitas confirmadas nas cenas finais da película. Então as miúdas, quando surgiam cenas/falas com piada, como por exemplo, "I'm Switzerland.." [Bella], ou "L'eau of wolf coming out." [Jacob] ou ainda "I'm hotter than you." [Jacob] ficam pávidas e serenas [não deviam perceber, digo eu]. Mas quando os Cullen e os lobisomens estão na batalha com os vampiros recém-nascidos [que é aquela parte do filme mais emocionante e passível de nos prender ao ecrã], a arrancar pedaços e tudo o mais, não paravam de se rir. Um lobisomem arrancava um braço a um vampiro... Gargalhadas! Um Cullen matava um recém-nascido... Gargalhadas! Pareciam histéricas! Para a próxima vez vai tudo corrido à chapada. Ai vai vai!

Estas miúdas crescem bem nalguns sítios, mas noutros é só ar... Se é que me faço entender!


10 comentários:

Raquel A. disse...

Sabes o que fazes quando for assim (que agora que os teens andam de férias vai ser sempre)? Sais da sala e vais fazer queixa lá aos senhores do cinema! Uma vez já expulsaram uns quantos porque não se calavam! ;)

**

Green Eyes disse...

Pelo título pensei que tinham existido cenas tórridas no cinema... ;)

Tadinhas das garotas... era para disfarçar o nervosismo :))

Beijinhossss
então o filme vale a pena

Artemisa disse...

Miss Kitty...

Olha que pensei nisso... Mas como não queria perder o fim do filme não fui. Se elas tivessem feito aquele escandâlo na primeira parte não duvides que fazia isso mesmo.

Bjx

****

Green Eyes...

Cenas assim mais calientes só no filme mesmo. :P

Eu cá gostei muito. :P

Bjx

Daniela disse...

Estavas à espera de quê?
É um pouco complicado ver esses filmes no cinema, porque vão para lá as miúdas armadas em histéricas.
Essas pessoas são as que não dão valor aos filmes pois certamente não leram os livros e estão lá só por causa das personagens.

Eu acho que se essa saga fosse feita com outros actores (desconhecidos e bem mais simples) não tinha tanta saída... porque no fundo a história é bastante básica. O que tem valor é mesmo a forma como a escritora escreve, e isso não está nos filmes.

E eu vou ver o filme em casa, daqui a umas semaninhas, onde estou sossegadinha e não tenho de aturar histerices dessas.

E que tal o filme?

bjinho

Anónimo disse...

Quero ir ver esse filme. Adoro!

Mas com gargalhadas não.

Artemisa disse...

Denise Luz...

Olha, estava às espera que as pessoas soubessem como se comportar em público.

As miúdas leram os livros sim.Fizeram quest
ao de o salientar no inicio do filme dizendo "isto está no inicio do livro".

Só não concordo quando dizes "se essa saga fosse feita com outros actores (desconhecidos e bem mais simples) não tinha tanta saída... ". Não te esqueças que quando a saga começou a ser feita os actores não eram propriamente estrelas de cinema. Grande parte do público não os conhecia bem. Foi a saga que os catapultou para o sucesso. E foi a partir daí que atingiram fama mundial.

Bjx

****

BS of Life...

Pois, com gargalhadas a torto e a direito não é nada agradável...

Bjx

Daniela disse...

Pois, tens razão, foi o filme que os trouxe para a ribalta.
Mas mesmo assim há muita gente que só vai ver o filme por causa dos actores serem giros (não sei bem onde está a beleza mas pronto... O Jacob ainda tem uns abdominais jeitosos, agora os outros dois...).

Tive uma colega que foi ver o primeiro filme, ficou apaixonada pelos actores e andava histérica com a história, e numa altura pediu-me para lhe resumir os restantes 3 livros --' Nem sabe o que perde ao não os ler...

bjinho

Anónimo disse...

E as miúdas tinham cara de palhaço? Às tantas riam-se disso.

**

Artemisa disse...

Denise Luz...

Pois há. Há lá alguns giros, como o Jacob e o Carlisle. Mas de resto não percebo o histerismo. Eu vou ver porque gosto muito da história e fico sempre com curiosidade de ver como eles adaptam o livro ao cinema. :)

Bjx

****

Saga...

Se calhar. Mas para isso não precisavam de ir ao cinema. Bastava ficarem em casa e ver-se os espelho.

Bjx

Olhos Dourados disse...

É por isso que não vejo filmes nas estreias, é só pessoal maluquinho da cabeça.