terça-feira, agosto 31, 2010

...


Ando sem inspiração para escrever aqui...

Como é que eu sei que o calor me faz mal?


1. Quando acordo de manhã sem energia nenhuma e em vez de fazer uma caminhada, arrasto-me [quase que literalmente] pelo caminho e pela estrada;

2. Quando sinto o meu cérebro a derreter, fritar, assar, estufar e a entrar em curto circuito, fazendo-me dizer disparates do género:

Ai que com este calor uma pessoa a cansar até se veste!

Vou comer-me para ir levantar o pequeno-almoço!

Eram para aí 7 ao pito, 8 coisa 9 e tal... [Cantei isto ontem à noite enquanto assistia a um bailarico numa vila vizinha. O que vale é que ninguém me ouviu. A letra é "Eram para aí 7 e pico..."]

segunda-feira, agosto 30, 2010

Ele é o culpado!!!


Se eu morrer a culpa é do Piruças. O rapaz prega-me cada susto... Ele deita-se e senta-se no meio da estrada, ele aparece-me em casa com um arranhão no focinho [deve ter levado uma patada de algum gato]... Ai!!!

quinta-feira, agosto 26, 2010

Ghost Writer...




Fazem um trailer topo XPTO, todo cheio de emoção, cativante e tal, para depois se ver o fime e chegarmos ao fim a perguntarmo-nos "What the fuck is this?".

Eu até estava a gostar, mas quando a trama se foi desenrolando foi perdendo o interesse. Ficou um pouco monótono. A história/ideia é boa, mas acho que a sua concretização não foi bem conseguida. O momento mais alto do filme acontece no fim. Se bem que este é, ao mesmo tempo, estúpido.

Enfim... siga a marinha!!!


...


Hoje não fui sozinha fazer a minha caminhada matinal. Muito pelo contrário, até fui muito bem acompanhada.

Ele é lindo, fofo, divertido. Tem uns olhos castanhos lindos e brilhantes. E nem vos falo do rabo. Redondinho. Além disso é muito simpático e atencioso, porque sempre que via que eu ficava para trás na caminhada, esperava por mim.

E com quem foi a minha companhia? O Piruças, pois claro. :)




Pensavam que tinha ido caminhar com quem? :) Olhem que eu sou uma jovem comprometida...


Disney Magic Songs... # 8




Alice in Wonderland - In a World of My Own

quarta-feira, agosto 25, 2010

Ai se vocês soubessem...





O aroma que isto tem...

...




Amava ir viver para Braga. Não sei explicar o porquê. [Não é só por ser na UMinho que está o Mestrado que quero tirar] Só sei que Braga chama por mim.

"Artemisa, Artemisa, Artemisa... Artemisaaaaaaaaaaaaaaaaa..."

Vêm ela a chamar por mim.


Olha que irónico...


«O ADN não engana: Hitler tinha “raízes judias ou africanas”

Testes realizados com amostras de saliva retiradas de 39 familiares do ditador nazi relacionam Hitler com as raças que tentou exterminar durante o Holocausto. Não é a primeira vez que surgem ligações entre Adolf Hitler e uma possível ancestralidade judaica. (...) O cromossoma identificado no estudo impulsionado por um jornalista e um historiador belgas, o Haplogroup E1b1b1, é raro na Europa, sendo mais facilmente identificado em povos como os Berberes de Marrocos, Algeria e Tunisia bem como em algumas comunidades judias como os Ashkenazi e os Sefarditas.» [ver aqui]

terça-feira, agosto 24, 2010

Espelho meu, espelho meu...


Haverá alguém com mais paciência do que eu? [Ai a pachorra que é necessária para aturar certas pessoas.]

...


Ando há cerca de dois anos a sentir-me roubada. Tudo aponta para isso. A porra é que não tenho como provar que o roubo aconteceu mesmo.

Eu sou do tempo...


Em que as raparigas forravam [literalmente] as paredes  dos quartos com:






ou



Em vez de:



Justin Bieber

Mas que caraças... É um puto, um miúdo que ainda nem sequer saiu das fraldas. E depois com este penteado à f***-se [é este o famoso penteado que falei há algum tempo]... Oh Deus! Só de pensar que é por este que as miúdas, hoje em dia, suspiram, gritam e arrancam os próprios cabelos. Que raio de gostos...

segunda-feira, agosto 23, 2010

Coisas que não entendo... # 24


Há um portão. No terraço há umas escadas de pedra. No cima das escadas há duas portas em tudo diferentes das demais. Nota-se perfeitamente que são as portas principais de entrada na casa. Então porque caraças os homens que vêm contar a luz insistem em bater na porta da adega quando cá vêm? Estão à espera que uma pipa lhes vá abrir a porta?

Selinhos... De novo :)




Mais um selinho da Miss GummyBear. Obrigada. :) Olha eu toda babada com tanto miminho.

Regras do Selinho:

1. O que te faz sorrir? Tanta coisa... O sorriso de um bébé, o pôr-do-sol, uma boa anedota, as saídas idiotas que eu e o P. temos. Sou uma rapariga de sorriso fácil. :)

2. O que fazes para fazer os outros sorrirem? Tanta coisa parva... E desde que conheci o P. então. :)

3. Passar o Selo aos blogs que te fazem sorrir! Todos os que sigo fazem-me sorrir de uma maneira ou de outra.

Devoradora!!! # 2





E pronto, foi-se. Capuff... O que é bom acaba depressa também. O que neste caso não é difícil, pois como diz o P. «eu não leio livros eu "como-os"» [salvo seja].

É que eu sou daquelas pessoas que quando se vê embrenhada na história de um livro não consegue parar de o ler. Chego ao cúmulo de terem que me chamar [ou gritar] para ir comer. Caso contrário nem isso fazia.

O drama, o terror, a tragédia reside agora na espera que saia o filme [ou filmes] correspondente a este livro.

domingo, agosto 22, 2010

Devoradora!!!




Mais ou menos um dia de leitura e já lá vai mais de metade do livro lido!!!

sábado, agosto 21, 2010

...


" [...] Ah e tal... os pagamentos do festival, em princípio, só vão ser efectuados em finais de Setembro. Blá blá blá whiskas saquetas [...] É que quem trata dos pagamentos está de férias e só voltam em inícios de Setembro.".

Foi isto que me responderam quando falei com o departamento de contabilidade da escola. Devem estar a gozar comigo ou o caraças. Não nos disseram que os responsáveis iam de férias dois dias depois de terminamos o serviço. [Não convinha!] Não se interessaram em ficar com os nossos contactos. Não se preocuparam em ligar para a residência a perguntar se o trabalho estava a correr bem. Nada, nicles, niente.

Se me tivessem dito isto logo no início tinha ficado em casa. Não desregulava o meu sistema/organismo todo, tinha continuado a minha dieta como dever ser [assim como as caminhadas] e, principalmente, não me chateava, nem andava com o mau humor que ando.

Selinhos... :)


Nestes 3 dias estive um bocadinho desaparecido daqui. Como o meu P. esteve aqui comigo tive que aproveitar. No entanto, nestes 3 dias recebi uns selinhos. Por isso vamos lá actualizar isto.

Os três primeiros vêm da Saint and Sinner. :) Muito obrigada!





Regras:

Enumerar o meu maior acto de coragem, a vez em que tive mais medo e uma mania irritante que tenha.

- Maior acto de coragem: Eu sei qual é. Mas não o quero revelar aqui. É demasido pessoal.

- A vez em que tiveste mais medo: Está ligada com o maior acto de coragem.

- Uma mania irritante que tenhas: Sou um bocadinho teimosa. :)
 


Regras:

Dizer para onde gostava de viajar e com quem.

Acho que já todas as pessoas que aqui passam sabem qual seria o meu destino de sonho, mas eu repito. :)
 
Adorava viajar por toda a Itália: Milão, Roma, Veneza, Florença, Nápoles e por aí adiante. Na viagem adorava levar o P. e a minha mãe.
 
O próximo selo vem da Denise. Thank You my dear. :)
 
 


1. Postar o selo e dizer quem o ofereceu: Feito.

2. Enumerar três coisas em que reparo de imediato no sexo oposto e outras três que não suportam:

Reparo nos olhos, na boca e nas mãos. :)

Não suporto homens convencidos, preconceituosos e que têm a mania que são inteligentes [quando na verdade são burros que nem uma porta].

E estes selinhos todos vão para:

Midnight Club;
Para quando me apetecer;
Sandalinha Preta;
Arco-íris de sentimentos;
Confraria da Gataria;
Essence of Self;
De Ontem para Amanhã;
Mais-Que-[Im]Perfeita;
Sinto-te a falta;
Uma Jovem em Apuros;
Tardes de Chuva e Chocolate;
Nervos em Frangalhos;
Paraíso do Inferno.

Sabiam que...


É possível apanhar um escaldão no couro cabeludo? Eu não sabia, mas agora já sei.

quinta-feira, agosto 19, 2010

Verbo piscinar...


Eu piscinei...
Tu piscinaste...
Ele piscinou...
Nós piscinámos...


Que é como quem diz: fomos à piscina. :)

By the way... Quero agradecer a todas as pessoas que me desejaram um feliz aniversário. :)

O trabalho deu os seus frutos...





Eu não disse que ia apanhar amoras com o P.? Digam lá se aqui não se apanham amoras bonitas.

O que fiz com elas? Uma bela de uma tarte [cuja receita vou pôr no Ratito assim que puder].

Disney Magic Songs... # 7




Cinderella - A Dream Is A Wish Your Heart Makes

quarta-feira, agosto 18, 2010

Quem me oferece uma bengalinha?



25 anos. Porra, estou a ficar velha.

Neste momento devo estar em Viseu para ir buscar o meu P. que vem passar uns dias comigo. À tarde vamos percorrer aqui a aldeia para apanhar amoras para depois fazer uma qualquer sobremesa com elas. Ou então para comê-las mesmo assim à homem/mulher das cavernas. :)

Sabem quem faz anos hoje também?
O Edwar Norton... :)


terça-feira, agosto 17, 2010

Coisas que eu adoro... # 7





Adoro as noites e manhãs de meados e fins de Agosto. De tarde está calor, mas de noite e de manhãzita está aquele fresquinho gostoso que já nos faz levantar e puxar o lençol [e o cobertor fininho] para nos cobrirmos.

The Painted Veil...




Fazem filmes destes e depois é ver-me a chorar como se não houvesse amanhã. [Este Edward Norton também dá cabo de mim. Não houve um filme onde ele entrasse que eu não gostasse. My favourite actor...]

segunda-feira, agosto 16, 2010

O quê avó???


Imaginem que estão na sala-de-estar entretidos a fazer qualquer coisa no vosso portátil. [Como eu estava.] Imaginem que a vossa avó está convosco na dita sala e se encontra a ver TV. [Como estava a minha avó.] Imaginem que, apesar da TV estar ligada, vocês não fazem a mínima ideia do que está a passar e, de repente, ouvem:

"Olha, lá está ele pronto para chupar a rapariga!"

É pá, juro que se me ia dando um ataque de coração. Por momentos pensei que a minha avó estava a ver o Canal 18, o Hot ou a Playboy. Mas depois lembrei-me que não tenho TV cabo, por isso não podia ser. Então, já a medo, perguntei o que é que ela tinha dito. Ela diz-me:
 
"O rapaz estava pronto para chupar a rapariga. Não viste ele ali já com os dentes perto do pescoço dela?"
 
Pronto... estava só a falar de uma cena do Lua Vermelha que tinha passado durante um anúncio à série.

Mail...



A Nuvem de Algodão Doce ofereceu-me este selinho. Parece que, segundo ela, o meu blogue dá que falar. :)

Supostamente tenho que enumerar 5 razões pelas quais eu acho que isso acontece. Eu até gostava de o fazer, mas o pior é que não faço a mínima ideia do porquê das pessoas virem aqui.

Olhem digam vocês 5 razões pelas quais vêm aqui. :)