sexta-feira, setembro 17, 2010

Haters List...


Se há coisa que me faz uma certa espécie na blogosfera são as haters lists que alguns bloggers insistem em postar nos seus espaços, provocando "guerras blogosesféricas". "Listas" [por assim dizer] de blogues/bloggers que não gostam e pelos quais nutrem um ódiozinho de estimação, seja porque não gostam do que estes escrevem ou da pessoa que mostram ser. "Ah e tal não gosto de X nem de Y por isso vou aqui no meu blogue dizer mal dele/dela. Dizer que o blogue é assado, é cozido, é frito etc e tal e dizer que o blogger é grelhado, é escalfado, e panado etc e tal". Isto é descabido, no meu ponto de vista!

No entanto, mais confusão ainda me faz que, no final de contas, sejam presença assídua e diária no blogue que, supostamente, odeiam, estando sempre a par das últimas novidades. Acho parvo e descabido. É como comer favas sem gostar de favas! Se eu não gosto de favas e sei que elas me deixam enjoada e mal-disposta peço outra coisa. Peço espargos, peço feijão verde, peço ervilhas ou qualquer outra leguminosa que não me faça ter uma úlcera. Fazer o contrário é simplesmente ser idiota! Ninguém gosta de andar com dores estomacais, digo eu.

Eu quando deixo de gostar de um blogue ou quando deixo de me identificar com um blogger, opto por um solução muito simples. Deixo de o seguir e, consequentemete, nunca mais lá vou. Já o fiz uma vez. Não disse quem foi. Não vim para aqui dizer que fulana/fulano era parvo, idiota, fútil, cínico etc e tal. Se lê-lo não acrescentava nada de bom ao meu dia, siga a marinha...

19 comentários:

Daniela disse...

Por acaso ainda não vi dessas listas.
Mas é uma ideia parva; com isso só estão a dar mais importância a esses blogues dos quais não gostam.

Vá-se lá compreender esta gente!

**

MAG disse...

Não fazia a menor ideia que existiam, ainda bem que avisas. Bjs

Artemisa disse...

Denise Luz...

Lista é uma maneira de dizer. Há bloggers que gostam de fazer post's sobre outros bloggers que, por alguma razão, não gostam. No entanto, continuam a segui-los e ler o que escrevem diarimanente. Não percebo. Eu quando não gosto de um blogue deixo de lá ir. É simples e eficaz.

Bjx

****

MAG...

Acho que não tens com que te preocupar. :P

Bjx

Daniela disse...

Concordo absolutamente contigo. Quando não se gosta do blog, deixa-se de lá ir e pronto.

Provavelmente têm dor de cotovelo.

**

Artemisa disse...

Denise Luz...

Se é dor de cotovelo ou não não sei. :p

Para mim é que não tem lógica vir "a público" dizer que blogue é isto ou aquilo. Se não se gosta, remete-se ao silêncio e não se vai lá.

Bjx

a Gaja disse...

Concordo contigo, se não gosto não vou...também descobri aí umas coisas dessas e além de peixeirada não sei qual é a sua utilidade. Eu nem me dou a esse trabalho, há blogues que vejo e não gosto e nem me dou ao trabalho de seguir, há outros que vou lendo e também não sigo e depois há aqueles que realmente adoro...mas não preciso de dizer a sete ventos quais são, cada qual gosta do que quer.

Artemisa disse...

a Gaja...

Acertaste na mosca, como se costuma dizer. :)

Bjx

.I. disse...

Falta saber se esses ódios são apenas invejas (eu voto nas invejas).

C*inderela disse...

LOLOL, ainda não tinha visto essas listas. Há com cada uma! E fazes muito bem, se não gostas paras de seguir

Artemisa disse...

.I.

Pois, não sei. Não estou na cabeça deles para saber, nem sou psicóloga para analisar estas coisas. :)

Bjx

****

*C*inderela...

Este post vem no seguimento de vários post's que já li por esta blogosfera a fora. Dizende que fulano é isto, que cicrano é aquilo... Que não gostam por A, B ou C, mas no entanto vão lá sempre espreitar. Talvez para se convencerem que são melhores, mais inteligentes. E eu não consigo perceber isto.

Bjx

Anónimo disse...

Eu concordo contigo. Quando não se gosta do que se lê há bom remédio..é passar para o seguinte. Cá para mim são pessoas que não têm mais nada que fazer nem escrever.
*

Sofia disse...

Eu faço o mesmo. Já deixei de seguir muitos blogs, porque já não identificava com eles e nunca falei mal de nenhum deles, no meu.
Não sigo e pronto, é muito mais simples do que falar mal do que não gostamos e criar guerras.

Artemisa disse...

Nuvem de Algodão Doce...

Pois. Se calhar... Não têm mesmo. Não tem mais nada sobre o que escrever e pimbas.

Bjx

****

Cris...

Nem mais. :)

Bjx

Olhos Dourados disse...

Há pessoas que fazem isso??

Olhos Dourados disse...

Há pessoas que fazem isso??

Bárbara Silva disse...

- ai que estupidez --'
concordo plenamente contigo, porra :o

Nadyta disse...

LOL há mesmo essas listas??

Isto há com cada um... get a life!! :P

Mari disse...

Eu simplesmente se não gosto não leio e não sigo o blog e é claro que também nem me vou dar ao trabalho de estar a falar mal deles no meu blog, tenho mais que fazer e não se ganha nada com isso a não ser aqueles bate bocas e comentários tristes que ás vezes se lê por aqui, como ainda á dias li e pensei...mas o que é que leva uma pessoa a escrever estas coisas sobre outras!!!
não percebo e nem quero perceber, só sei que em cenas dessas não me apanham. :)

bjs

Green Eyes disse...

Eu realmente ando aqui muito pouco... ou isso ou só vou a blogs de gente boa e por isso nunca vi nada disso :))

Beijinhos
(sabes eu tenho um ou dois blogs que já não gosto de ler, mas não os tiro da lista... nem sei bem porquê... simplesmente passo os posts à frente...)