segunda-feira, novembro 08, 2010

Sobre estes acordos com a China...


Não gosto nada da ideia da China pagar parte da nossa dívida nem que compre participações na EDP, na PT e no BCP. Os acordos e os contratos empresariais efectuados valem cerca de 710 milhões de euros. É bom para Portugal? É, a curto prazo. Mas e a longo prazo? Serão estes acordos positivos para o nosso país?

Não sou perita no assunto, mas não me parece bem que no futuro estejamos sujeitos a pressões diplomáticas por parte da China. Além de que não me agrada nada que o meu país faça acordos com um ditador moderno e com um país onde não há liberdade de expressão nem respeito pelos direitos humanos. Onde os presos são torturados, onde os tibetanos são assassinados a sangue frio quando tentam passar a fronteira para a India em busca de liberdade e onde já existiram Salas de Morte [nas quais eram colocadas as crianças do sexo feminino a morrer de fome].

Como já li noutro blogue, o Governo está a "vender-se" a quem dá mais. E ser vendida a um país destes causa calafrios.

4 comentários:

MAG disse...

Concordo plenamente. E tenho ouvido tantas pessoas a dizer que o que resolvia isto tudo era uma ditadura! Especialmente os mais idosos. Há quem se esqueça com muita facilidade. Bjs

Ana Catarino disse...

É verdade. Causa calafrios. Espero que estejemos erradas, mas isto cheira-me a algo não muito bom. :s

Bjinho **

Jedi Master Atomic disse...

Quer queiramos quer não, a China é um portento economico a nivel mundial. Eles geram riqueza que é uma coisa louca. Quem pensas tu que detem grande parte da divida dos EUA?

Shell disse...

Eu também concordo :x é daquelas ideias que não me agrada nada de nada! Mas parece que lá os politicos não viram bem os contras :x * beijinho