sexta-feira, dezembro 31, 2010
quinta-feira, dezembro 30, 2010
...
Nunca mais na minha vidinha perco 2 semanas inteiras a estudar de manhã à noite, só com pausa para comer, devido a uma prova de selecção.
Não sei quantas leis para estudar, uma soma de 385 páginas repletas de uma infinidade de artigos sobre direitos e deveres do trabalhador e da entidade empregadora pública, remunerações, tipos de contrato, estatutos etc e tal, para depois chegar lá, olhar para a prova e ver que nem metade das coisas que nos mandaram estudar estavam lá.
Se correu bem, apesar de tudo? É um bocado díficil de dizer, pois nunca tinha feito nenhuma prova daquele género, mas estava à espera de algo mais complicado do que realmente foi. Sei que já tenho 4 de resposta múltipla erradas, mas vamos ver o que dá. Se tiver mais de 9.5 nesta prova passo para o método de selecção seguinte, senão... Capuff, não se faz chocapic...
Não sei se rie ou se chore...
Mas anyway... Happy New Year!!!
terça-feira, dezembro 28, 2010
Wish me luck...
Desejem-me sorte para amanhã... É um dia importante. Porquê? Ainda não posso dizer... É segredo... Não vá a coisa dar para o torto!
quinta-feira, dezembro 23, 2010
Merry Christmas...
"Shèngdàn kuàilè, xīnnián kuàilè!" Tendo em conta que estamos em crise fui comprar esta mensagem aos chineses para ficar mais barato! Bom Natal para todos. :)
segunda-feira, dezembro 20, 2010
Sapatos de Rebuçado...

"Quarta –feira dia 31 de Outubro
Dia de Los Muertos
É relativamente pouco conhecido o facto de, num único ano, serem enviados a pessoas que morreram cerca de vinte milhões de cartas. As pessoas – viúvas desoladas e presumíveis herdeiros – esquecem-se de suspender o envio de correio, e por isso, as assinaturas de revistas não são canceladas, os amigos distantes não são avisados, as quotas de bibliotecas ficam por pagar. São vinte milhões de circulares, de extractos bancários, de cartões de crédito, de cartas de amor, de lixo postal, de cartões de felicitações, mexericos e contas, que caem diariamente nos tapetes de entrada ou no soalho, atirados, displicentemente através das grades, enfiados em caixas de correio, acumulados em vãos de escada, abandonados nos degraus e nos vestíbulos, sem nunca chegarem às mãos dos destinatários. Os mortos não se importam. Mas o mais importante é que os vivos também não. Os vivos preocupam-se apenas com banalidades, completamente alheios a que, muito perto deles está a acontecer um milagre. Os mortos estão a regressar à vida.
Não é preciso muito para ressuscitar os mortos. Uma ou duas contas, um nome, um código postal, nada que não possamos encontrar num velho caixote do lixo, rasgado (talvez por raposas) e deixado como um presente nos degraus da porta da rua."
Filmes de fim-de-semana...
Bem apropriado para esta quadra natalícia... E capaz de fazer soltar umas lágrimas [a mim fizeram].
Fofinho, fofinho, fofinho...
quinta-feira, dezembro 16, 2010
...
Quem é que hoje ia ficando transformada em estátua durante a caminhada matinal? Eu... Porra, que frio...
quarta-feira, dezembro 15, 2010
...
"Porém, há sempre tempo para o chocolate quente, feito com leite e noz-moscada ralada, baunilha, malagueta, açucar mascavado, cordamomo e chocolate com setenta por cento de cacau (o único chocolate que vale a pena comprar, segundo ela), e tem um sabor rico e um leve travo amargo como o caramelo quando começa a tomar o ponto. A malagueta dá-lhe um toque apimentado (nunca demasiado, apenas um travo) e as especiarias dão-lhe aquele cheiro a igreja que me traz lembranças de Lansquenet..." [Sapatos de Rebuçado, Joanne Harris]
E assim nasce uma enorme vontade de beber uma caneca de chocolate quente...
segunda-feira, dezembro 13, 2010
The Imaginarium of Doctor Parnassus...
quinta-feira, dezembro 09, 2010
terça-feira, dezembro 07, 2010
...
A minha avó conta-me histórias de coisas que, supostamente, se passaram aqui na minha aldeia passíveis de me pôr os cabelos em pé. Há a história do senhor que é, supostamente, um lobisomem. Há visionamento de centauros... E de desfiles de bruxas em cruzamentos durante a noite. Há histórias de rituais, de macumbas... Há lendas e há mistérios!
Não soubesse, e diria que vivia num qualquer livro de fantasia.
Não soubesse, e diria que vivia num qualquer livro de fantasia.
segunda-feira, dezembro 06, 2010
quinta-feira, dezembro 02, 2010
Sleepy Hollow...
Subscrever:
Mensagens (Atom)






