quarta-feira, janeiro 05, 2011

Da exigência...


Acabei agora de ver uma entrevista a uma senhora reformada que diz que um dia morre soterrada na própria casa, devido às más condições em que esta se encontra. O senhorio não pode fazer obras na dita casa, pois só recebe uns módicos 14 euros de renda. No entanto, anda a tentar realojar a senhora [com a ajuda da Câmara Municipal] noutra casa com melhores condições. Foi-lhe mostrada uma casa em Oeiras, a estrear, mas a senhora não quis porque pretendia uma casa mesmo no centro de Lisboa. Foi-lhe mostrada um T2 novo, no centro de Lisboa mas a senhora não quis porque só tinha uma kitchenet e assim não tinha onde guardar as suas loiças.

Então a senhora vive numa casa a cair aos bocados, sem condições nenhumas, onde tem que tomar banho num alguidar, mostram-lhe duas casas novas, prontas a habitar e a senhora faz-se de esquisita porque uma não fica onde ela quer e porque outra tem uma cozinha mais pequena que o habitual? Sou só eu que não acho isto normal?

Olha, eu quando quiser uma casa vou ter que me rebentar toda a trabalhar, para juntar dinheiro para a pagar e arcar com os juros do crédito à habitação para ver o que é bom para a tosse. A mim não me vão dar uma casa de graça com certeza... Há com cada um!!!

7 comentários:

Daniela disse...

Infelizmente já ouvi mais casos assim. É incrível a lata de algumas pessoas. /:

**

Os meus momentos favoritos disse...

E , se for preciso , ainda se fazem de vítimas , coitadinhas.
Há com cada um.
Bjo

Chisca disse...

Opah percebo perfeitamente a tua indignação, juro que percebo. Alias, nem imaginas como, a minha casa custa-me a pagar para caraças!

Unknown disse...

Dá Deus nozes a quem nao tem dentes...

Nadyta disse...

Eu também li a história no jornal mas não sabia que lhe tinham mostrado casas... isto há com cada uma :/

Artemisa disse...

Denise...

Também já ouvi outros casos, mas não cesso de me espantar.

Bjx

****

Tavares...

Depois a culpa é dos senhorios e das câmaras que não ajudam... Há casos em que é verdade, mas outros...

Bjx

****

Chisca...

Eu nem quero imaginar como é que vou pagar uma. Até doí só de pensar nisso...

Bjx

****

Duardinho...

Olha que é mesmo.

Bjx

****

Nadyta...

Mostraram. Duas, mas a senhora é esquisita.

Bjx

C*inderela disse...

ainda não tinha lido essa história. realmente é preciso ter muita lata. Estou a ver que é preferivel continuar a tomar banho como no séc. passado que ter uma cozinha mais pequena!