quarta-feira, março 30, 2011

...


Credo!!! Não se fala de mais nada nos telejornais a não ser da crise... É FMI para ali, juros da dívida para aqui...

Eu sei que o país está mal, mas ver notícias sobre isso hora sim, hora sim, até faz mal.

quinta-feira, março 24, 2011

...


Eu juro que ainda me espanto. A sério! Quando penso que é impossível deparar-me com mais estupidez, com mais uma alarvidade, ela surge do meio do nada.

Estava eu, muito descansadinha, sentada no meu sofazinho, à espera que desse o documentário da 2. Publicidade institucional e blá blá blá, até que surge algo realmente interessante. "As candidaturas para a 3ª edição do programa de estágios internacionais INOV-ART estão abertas até 15 de Abril", ouvi eu. Sentei-me logo direitinha e pensei "Ai, é agora que me pisgo daqui por uns tempos. É agora que vou para fora e abro horizontes". Toda pimpolha lá vim eu à net, ao site da DG Artes rever o regulamento [sim, rever, pois já tive para me inscrever numa edição anterior mas não cheguei a fazê-lo] e quando cheguei à parte "Só são consideradas candidaturas com acordo prévio com uma entidade de acolhimento", caiu-me tudo em cima. Primeiro foi a desilusão de ver as minhas esperanças frustradas, depois foi a revolta, depois foi a estupidez e parvoíce que aquele novo molde evoca.

Antes era a própria DG Artes que seleccionava os candidatos e os colocava nas entidades com as quais já tinha feito acordos, sem ser necessário haver nenhum acordo prévio entre o candidato a estágio e a empresa/instituição que o acolhia. E agora é? Então em pouco menos de um mês eu teria que descobrir entidades worldwide [que é como quem diz, espalhadas pelos 4 continentes] que tenham gabinete de comunicação ou que trabalhem nesta àrea, entrar em contacto com as mesmas para ver se estão dispostas a receber um estagiário ao abrigo do programa, e se assim for, ainda definir todos os aspectos relacionados com a realização do estágio [plano de estágio, calendarização etc.]. E tudo isto pelo telefone ou via internet, pois isto de ir a Itália, ou a Londres, ou à Suécia, ou à Holanda, ou a Malta, ou à Àfrica do Sul, ou à Austrália, ou ao Japão, ou aos Estados Unidos tratar de tudo parece-me ser coisa difícil e para não sair barata.

Enviei-lhes um mail a perguntar o porque desta alteração, mas seja qual for a explicação que me derem, cheira-me que não vai entrar na minha cabecinha.

...


Já vos disse que há dias durante as minhas caminhadas encontrei um sapo morto com a boca cozida?

Em relação ao Sócrates...


Anda meio mundo a bater palminhas por o Sócrates se ter demitido. Mas não sei se percebem que as medidas de austeridade do PEC 4 vão ser aplicadas na mesma.

E antes que me lancem pedras, não estou a defender o PM, até porque quem me conhece sabe perfeitamente qual é a minha opinião relativamente ao senhor. Desde o primeiro mandato que a única coisa que fez foi afundar o país. Só pergunto: então porque que caraças o puseram lá uma segunda vez? Para chegar a isto?

E agora vêm aí eleições antecipadas... Óptimo, poder ao povo novamente! Vamos ver o que dá, já que da última vez deu naquilo que se vê! Em que "iluminado" será que as pessoas vão votar? É que sinceramente, e na minha modesta opinião, não vislumbro nenhum candidato com capacidade para pôr isto nos eixos.

quarta-feira, março 23, 2011

E com a Primavera...


Vêm as p*tas das lagartas que me fazem uma comichão do caraças.

...


Fui só eu que achei de mau gosto e derespeitoso o facto de a RTP ter mostrado ontem o corpo do Artur Agostinho em câmara ardente?

terça-feira, março 22, 2011

Da boa disposição matinal...


Estava eu a levantar-me quando passa um miúdo a caminho da escola, por baixo da janela do meu quarto, a cantar, logo pela manhãzinha, "Porque é que vens; Vens cruzar o meu caminho; Porque é que vens; Se agora estou bem; Estou bem sozinho...".

Haja alegria logo de manhã...

segunda-feira, março 21, 2011

...


O céu está azul...

O sol brilha...

Os passarinhos cantam...

As flores desabrocham...

E eu em casa a limpar o pó. Oh God...

sexta-feira, março 18, 2011

...


Já preenchi o inquérito individual dos Censos 2011. E à medida que ia lendo as perguntas e respondendo, só me passava uma pergunta pela cabeça, que era: "WTF??? Quem raio é que fez esta m*rda?".

Gosto especialmente da pergunta:

"Às zero horas do dia 21 de Março estava presente no alojamento?" - Tendo em conta que estamos a dia 18, das duas uma: ou a pessoa adia o preenchimento do inquérito para dia 22 ou então tem que ter o poder da adivinhação para saber onde vai estar naquele dia e hora.

Linda, não é?



My dream house... If I believe, I will have one like that. :)

terça-feira, março 15, 2011

Sobre a greve dos camionistas que tanto se fala por aí...


Acho bem que os camionistas façam greve? Se eles consideram que esta é a melhor maneira de reivindicarem os seus direitos, que assim seja. Que façam todas as greves e paralizações que bem entenderem, pois estão no seu direito de se manifestarem.

Mas agora, obrigarem outros a fazerem o mesmo, na minha opinião é absurdo. "Quem quer fazer faz, quem não quer, tem que fazer na mesma. Se não onde é que nós estamos?", ouvi ontem uma senhora dizer [dona de uma empresa, pelo que percebi]. Eu é que pergunto: em que país é que nós estamos? Eu pensava que estávamos num país democrático e liberal, onde cada um é livre de se manisfestar como bem quiser. Se quer participar numa greve ou manisfestação participa, se não quer não participa, sem prejuízo para a sua integridade física ou moral. Simples como isso.

No entanto, parece que há pessoas que não pensam assim e toca a obrigar outros a entrarem no protesto, visto que se não entrarem correm o risco de terem os camiões apedrejados ou os depósitos furados. É a mesma coisa que virem aqui a casa dar-me uma carga de porrada por não ter ido à manifestação de dia 12. É absurdo, é estúpido, é uma selvagaria. Está bem que não fui porque não pude mesmo, caso contrário teria estado lá, mas isso já é outra história.
 
E que tal se forem apedrejar e furar os depósitos dos carros dos governantes? Tinha um pouco mais de lógica, não?

quinta-feira, março 10, 2011

...


"Exílio de Kadhafi terá sido discutido num encontro entre Luís Amado e um enviado líbio." [notícia SIC]

Exílio? A sério? O homem está a matar o próprio povo [idosos, mulheres e crianças incluídas] com o único intuito de ficar no poder. Ainda ameaça que se as forças internacionais intervirem se alia à Al-Qaeda e ao Bin Laden. É levá-lo a tribunal e condená-lo a prisão perpétua ou pior... Isso sim! Agora exílio...

quarta-feira, março 09, 2011

terça-feira, março 08, 2011

...



E assim vai o nosso país... Lentamente, retornamos à ditadura onde nos impedem de mostrar os nossos pontos de vista e mostrar o nosso descontentamento face ao estado em que está o país.

E aquele tom de voz do PM... Realmente, nota-se mesmo que ele está descontente com o que aconteceu.


sábado, março 05, 2011


Eu aguento as dores musculares. Eu aguento os olhos pesados e a lacrimejar. Eu aguento a tosse e a rouquidão.

O que não aguento é o filho da p*** o nariz entupido que não me deixa dormir a ponta de um corno.