terça-feira, março 15, 2011

Sobre a greve dos camionistas que tanto se fala por aí...


Acho bem que os camionistas façam greve? Se eles consideram que esta é a melhor maneira de reivindicarem os seus direitos, que assim seja. Que façam todas as greves e paralizações que bem entenderem, pois estão no seu direito de se manifestarem.

Mas agora, obrigarem outros a fazerem o mesmo, na minha opinião é absurdo. "Quem quer fazer faz, quem não quer, tem que fazer na mesma. Se não onde é que nós estamos?", ouvi ontem uma senhora dizer [dona de uma empresa, pelo que percebi]. Eu é que pergunto: em que país é que nós estamos? Eu pensava que estávamos num país democrático e liberal, onde cada um é livre de se manisfestar como bem quiser. Se quer participar numa greve ou manisfestação participa, se não quer não participa, sem prejuízo para a sua integridade física ou moral. Simples como isso.

No entanto, parece que há pessoas que não pensam assim e toca a obrigar outros a entrarem no protesto, visto que se não entrarem correm o risco de terem os camiões apedrejados ou os depósitos furados. É a mesma coisa que virem aqui a casa dar-me uma carga de porrada por não ter ido à manifestação de dia 12. É absurdo, é estúpido, é uma selvagaria. Está bem que não fui porque não pude mesmo, caso contrário teria estado lá, mas isso já é outra história.
 
E que tal se forem apedrejar e furar os depósitos dos carros dos governantes? Tinha um pouco mais de lógica, não?

3 comentários:

Green Eyes disse...

Concordo com tudo menos com a última frase... a fazerem isso é mais despesa para nós... :P

beijinhos

Nokas disse...

E ainda é mais grave quando recorrem à violência e são inocentes que pagam...

Palavra Já Perdida disse...

Sem dúvida.. e bloquearem as estradas para obrigar .. não acho bem!
Quem quer faz, quem não quer, segue a sua vidinha. Raio de mania de se ter de fazer tudo o que os outros fazem...
Sim a esses e a eles próprios...