segunda-feira, novembro 28, 2011

It's the final countdown...


E assim, mais rápido que um relâmpago, se passaram 7 meses de trabalho.

Amanhã é o meu último dia aqui no hotel. Um dia que marca o fim de uma etapa e o começo de outra nova, que espero que seja magnífica (embora trabalhosa e com muita combustão de neurónios à mistura). Apesar de tudo, devo dizer que aprendi muita coisa aqui, e passo a citar:

1. Se numa entrevista de emprego vos disserem que aquele local é fantástico para trabalhar, que há um espírito de equipa e de entre-ajuda enorme, não acreditem. O mais provável é ser pura treta e o cenário que vão encontrar é "cada um por si";

2. Se vos disserem que "não vos vão atirar logo aos leões" e que sempre que precisarem podem pedir ajuda, aquilo que na verdade está a ser dito é "desemerdem-se";

3. Se o vosso chefe parecer ser muito simpático e solicito na entrevista e disser que gosta muito de fazer isto ou aquilo, o mais provável é não gostar de fazer nada, a não ser ficar alapado na secretária a jogar solitário ou a enviar mails de bonecos;

4. Se algum dia alguém decidir que trabalhar na hotelaria é boa ideia, e aconselhável, que comece a fazer yoga ou a praticar meditação, pois é preciso muita paciência para aturar certo tipo de hóspedes. Temos que sorrir sempre, mas só Deus sabe os instintos assassinos que nos vão na alma. Muitas vezes dei comigo com o manípulo do café na mão e pensar "atiro, ou não atiro?".

Conheci pessoas muito interessantes, sem dúvida e, no geral, foi uma boa experiência. Do ponto de vista organizacional, de comunicação interna, de liderança e gestão de pessoas aprendi que há muita coisa que tem que mudar aqui, e provavelmente em Portugal.

sábado, novembro 12, 2011

O contra de me terem dado as equivalências ao ano curricular todo...


... E estar agora inscrita no 2º ano, é que tenho que começar já a pensar na tese... Pensar no tema, na metodologia a utilizar, reunir bibliografia e tudo o mais... Não estava psicologicamente preparada para pensar já nisto tudo!

quinta-feira, novembro 10, 2011

...


E acabei de passar para o 2º ano do Mestrado depois de 4 semanas no 1º...

domingo, novembro 06, 2011

O Último Segredo


Realmente o livro é excelente. A cada página há uma nova descoberta, uma nova reviravolta. Se ao mesmo tempo aconselho vivamente que se leia, ao mesmo tempo não aconselho, pois este livro desmistifica mitos que muitos consideram como factos inquestionáveis.

Há certas revelações que para mim não foram novidade, mas outras... E o mais desconcertante é que todas as revelações feitas ao longo deste livro não são novidades, mas antes discussões e ideias que já são debatidas há anos. Só não vê quem não quer ver... Quem foi na verdade Jesus? Um ser divino ou um simples ser humano de carne e osso, com sentimentos, desejos, qualidades e defeitos como outro qualquer?

Na verdade, nunca me coube na cabeça como podem as pessoas acreditar em tudo o vem escrito na Bíblia. Num livro escrito por homens num contexto sócio-cultural e epocal muito especifico. "É a palavra de Deus", dizem uns. Não, não é. É a palavra dos homens sobre Deus. E isso, pelo menos para mim, faz toda a diferença.