domingo, novembro 06, 2011

O Último Segredo


Realmente o livro é excelente. A cada página há uma nova descoberta, uma nova reviravolta. Se ao mesmo tempo aconselho vivamente que se leia, ao mesmo tempo não aconselho, pois este livro desmistifica mitos que muitos consideram como factos inquestionáveis.

Há certas revelações que para mim não foram novidade, mas outras... E o mais desconcertante é que todas as revelações feitas ao longo deste livro não são novidades, mas antes discussões e ideias que já são debatidas há anos. Só não vê quem não quer ver... Quem foi na verdade Jesus? Um ser divino ou um simples ser humano de carne e osso, com sentimentos, desejos, qualidades e defeitos como outro qualquer?

Na verdade, nunca me coube na cabeça como podem as pessoas acreditar em tudo o vem escrito na Bíblia. Num livro escrito por homens num contexto sócio-cultural e epocal muito especifico. "É a palavra de Deus", dizem uns. Não, não é. É a palavra dos homens sobre Deus. E isso, pelo menos para mim, faz toda a diferença.

4 comentários:

Sílvia disse...

Quero tanto tanto ler, estou em pulgas :)

Dark angel disse...

Ai agora depois do que disseste é que podes ter a certeza que vou ler! TOU EM PULGAS DE CURIOSIDADE! Obrigada pela partilha!***

Roxanne disse...

concordo perfeitamente ctg... e apesar de não ter comprado ainda é o que me atrai no livro. descobrir aquelas coisas que nunca ninguém nos dizem e que abalam verdades tidas como absolutas mas que se calhar até nem são, o que não sei se abalará assim tanto a minha fé! apenas poderá dar outra visão, mais real, mais humana.

Panda disse...

Este tenho que ler também. Eu sou católica praticante mas concordo com o que disseste. Não haja extremismos em nada.