Não sei se vocês já repararam, mas a SIC anda a fazer Companhias por tudo e por nada. No dia da Mãe houve a Companhia da Mãe, no dia do Pai houve a Companhia do Pai, no dia dos Avós houve a Companhia dos Avós, no dia dos Namorados houve a Companhia dos Namorados e, agora, com o começo do Rock in Rio vai haver a Companhia da Música, onde (pasmem-se) vão oferecer um carro. Nem sei como não se lembraram de fazer uma Campanhia Papal quando o Papa veio cá para oferecerem um Papamóvel...
Antes que eles fiquem sem ideias para mais Companhias e, como eu sou uma rapariga sempre pronta a ajudar os outros com ideias novas, cá ficam uns temas originais para próximos eventuais programas:
Companhia do Sexo - Eu, na minha modesta opinião, acho que seria um excelente programa que levaria as audiências da SIC aos píncaros (expressão gira esta). Levavam lá uma sexóloga para dar umas dicas. Mostravam o Kamasutra e para os 10 primeiros que ligassem ofereciam o dito livro. Convidavam strippers (masculinos e femininos) para darem um show ali em directo... Ou então pornstars que exibiriam o seu talento corporal em poses ousadas. Poderiam, também, dar a conhecer as várias modalidades de sexo, desde orgias, bondage, dominação, submissão, entre outras... Mostrar os vários modelos de preservativos, vibradores e afins.
Companhia do Sono - Não, não é para irem dormir, se bem que até nem era má ideia de todo (o pessoal do programa é que podia ir dormir, não vocês que lêem). Neste programa podiam convidar uma médica do sono (se é que existe) para ela falar sobre a importância deste e sobre as melhores posições para dormir (eu cá gosto de dormir de barriga para baixo). Aliado a isto mostravam os últimos modelos em pijamas, camisas de dormir, chinelos, lençois de cama, despertadores... E em vez de um carro, ofereciam uma cama. Mas uma cama daquelas caras, da Chateaux D'Ax por exemplo.
Companhia dos Jovens Desempregados - Este é que era, até me podiam convidar a mim. Podiam convidar jovens licenciados desempregados, e olhem que tinham muito por onde escolher, e fazer-lhes uma entrevista sobre a dificuldade que é encontrar um trabalho ou estágio profissional no nosso país. Podiam também apelar à existência de mais formação financiada para licenciados e a uma maior disponibilidade, por parte das empresas, para receber e ensinar quem ainda não sabe as coisas na prática. Convidavam, também, um psicólogo ou um psiquiatra para dizer quais as repercussões que procurar trabalho e não encontrar pode ter na nossa auto-estima. Em vez que do carro, olhem... podiam oferecer uns Mestrados ou assim. Já que têm tanto dinheiro, em vez de os gastarem em Volvos e BMW's, contribuiam para a formação de alguém.
Companhia dos Mentirosos - Fácil... Era só convidar o Sócrates e restantes membros do Governo. Eu aconselhava também a convidarem também um senhor especializado em analisar detectores de mentiras.
E pronto, já chega que a minha imaginação já não dá para mais...
E pronto, já chega que a minha imaginação já não dá para mais...
4 comentários:
andas muito imaginativa. ainda te contratam para dares umas ideias sobre novos formatos de programas... :P
Anne...
Nah... Não me parece. :P
Bjx
lol
metes a palavra sexo e eu (ainda são efeitos do raio do anónimo) já lia tudo ao contrário... dicas eram quecas... e por aí afora... tive de repetir a leitura "n" vezes...
também eu nem sabia que existia essa coisa da companhia na SIC...
Beijinhos
Green Eyes...
Isso não é do anónimo... É sono. :P
Bjx
Enviar um comentário