Eu e a minha mãe já fizemos a nossa boa acção do dia... O Banco Alimentar Contra a Fome está à porta de vários super e hipermercados a sensibilizar as pessoas a contribuirem para reduzir este flagelo. Para isso dá um saco, que podemos encher com determinados produtos: óleo, atum, salsichas, massas, azeite, açucar, etc. Enfim, alimentos não perecíveis.
Nós aqui já contribuímos e sentimo-nos bem por isso. Pode não ter sido muito, mas foi de boa vontade e de coração. E ficámos muito contentes por ver que mais pessoas fizeram o mesmo, pois, apesar de serem só umas 10h da manhã, já tinham um carrinho de compras quase cheio. Contribuam também. É que passar fome deve ser das piores coisas do mundo.
10 comentários:
Não sabia que este f-d-s era banco alimentar, quando posso contribuo sempre.
:)
p.s quanto à wish list já fiz um intrarail em Itália e recomendo!! quando fores e quiseres conselhos diz ;)
Menina do Mar...
Eu também não sabia até chegar ao super mercado. :P
Ok... olha que peço uns conselhos mesmo. :P Não sei porquê mas sinto uma paixão por Itália imensa.
Bjx
sempre contribuí. mas reconheço que a contribuição directa é mais eficaz. porque boa parte do que damos desaparece... tenta procurar quem necessite. mesmo entre os que conheces (eles existem. só que são silenciosos). e ajuda-os directamente.
http://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1017181
Antonio Branco...
Aquele que damos ao Banco Alimentar não sei se desaparecerá. Acho o Banco Alimentar uma instituição de confiança. :)
Bjx
Eu e a minha mãe contribuimos sempre. Infelizmente há muitas pessoas que precisam da ajuda dos outros e para quem pode não custa nada contribuir com o que pode.
Bjokas ****
Aninhas, mantém a tua confiança. Eu próprio darei à instituição. Mas se puderes, faz tu própria. Vê o link. Foi notícia há pouco tempo.
Fizest muito bem :)
Amanhã à tarde vou ajudar a distribuir os sacos, com uns amigos da catequese. É a primeira vez que vou, não sei como é que vai ser...:/
Beijinhos
Eu conheço uma personagem que trabalha no banco alimentar e essa pessoa é a própria a dizer-me que a comida vai para quem não merece.
Acredito que chegue um pouco a quem realmente necessite, mas o grande vai para os que se encostam à segurança social, e não me posso alongar muito senão ainda começam a dizer que eu discrimino pessoas e tal...
Antonio Branco...
Eu gostava de ajudar em primeira mão, mas é sempre dificil porque a maior parte das pessoas não mostra que tem dificuldades.
Bjx
****
Bells...
Vais ver que vai correr bem. :)
Bjx
****
Dinona...
Pois. Isso é triste. Pessoas que se enconstam e tiram, literalmente, a comida da boca de outros.
Bjx
AQUI EM CASA TAMBÉM FOI ASSIM :)
Enviar um comentário