Oh Aninhas, não sejas mázinha... Pronto, a minha mãe já sabe escrever há muito tempo, desde os 6 anos. E escreve muito bem para ser sincera, se bem que, de há uns tempos para cá, começava a duvidar da coisa. E porquê? Porquê sempre que ela queria dar-me um recado acordava-me para dizer "Aninhas, olha faz isto", "Aninhas, olha faz aquilo". Isto entre as 6h30 e as 7h da manhã, que é quando sai de casa para ir para o trabalho. Parece que eu dizia "oh mãe está bem" ou então "hum hum", mas como estava mais inclinada para o João Pestana não memorizava metade das coisas e, logo, não as fazia. E como é óbvio, o facto de não as fazer originava algumas discussões:
Mãe: "Oh Aninhas, fizeste X?"
Aninhas: "X? Eu não. Não sabia que era para fazer?"
Mãe (já uns décibeis acima do normal): "Não sabias? Mas eu disse-te de manhã antes de ir embora..."
Aninhas (também com uns décibeis acima do normal): "Olha, já sabes que, se me dizes as coisas estando eu meia a dormir, o mais provável é depois não me lembrar. Já te disse para escreveres um bilhete."
Mãe: "Mas eu não tenho tempo."
Aninhas: "Pois não. Demora muito tempo escrever um bilhete... Ou isso, ou não sabes escrever!"
Eu já lhe tinha dito muitas vezes para deixar um recado na mesa de cabeceira ou na mesa da sala, mas a coisa não se dava. Era entrar a 100 e sair a 1000, como se costuma dizer. Mas hoje... Hoje foi O dia. Finalmente, a minha mãe, em vez de me acordar, deixou um recado em cima da mesa.
7 comentários:
Já foi uma evolução!
Ohos Dourados..
Uma grande evolução. :P
Bjx
hehe... então hoje "atreve-te" a não lhe fazeres os recados!!!! :P
ESpeCiaLmente GaSPaS...
Já os fiz. :P
Bjx
Uau, isso merece uns festejos. :)
**
Saga...
Se merece. :P
Bjx
Tens de fazer como cá em casa... compramos um quadro daqueles da cozinha e escrevemos lá :)
Beijinhos
detesto que me dêem recados... :P
Enviar um comentário