domingo, maio 31, 2009

O prazer do chocolate, sem nenhuma caloria!


Isto de navegar na internet sem ter nada para fazer tem as suas benesses, pois, eventualmente, acaba-se por descobrir coisas deveras interessantes. Não estava a pensar em colocar mais nenhum post hoje no blogue, mas não resisti ao encontrar esta novidade...

A descoberta do dia de hoje foi... Tchan tchan tchan tchan!!! O inalador de chocolate! "Que raio é isso?" estão a perguntar-se a vocês mesmos não é? Não se preocupem, pois eu também fiz essa mesma pergunta :-p

O professor David Edwards, da Universidade de Harvard, criou uma maneira de desfrutar de todo o sabor e prazer do chocolate, sem os efeitos indesejados que esta doce tentação provoca na saúde e, também, na balança. A solução, chamada de Le Whif, é um pequeno inalador com uma lata de "chocolate" acoplada.

"Ao longo dos séculos, temos comido cada vez menos em intervalos cada vez menores", diz Edwards. "Parece-me que o acto de comer está a ficar mais e mais próximo da respiração, então, com uma mistura de arte gastronômica e ciência aerosol, estamos a ajudar os hábitos alimentares a chegarem a sua conclusão lógica", disse o pesquisador.

O chocolate inalável vem em quatro sabores: chocolate, chocolate com menta, chocolate com framboesa e chocolate com manga. Os tubos de Le Whif estarão à venda a partir de 29 de abril na loja Laboshop, em Paris, por 3 euros.

Não é muito caro, mas não faço ideia de quanto tempo dura cada frasquinho. É uma boa solução para quem não consegue, de todo, resistir aos chocolates, que são uma tentação. E já dizia o outro... "Consigo resistir a tudo menos à tentação".

Eu cá posso experimentar, mas o prazer de sentir o chocolate a derreter-se na boca é indiscritível e insubstituível.

Sem comentários: