quarta-feira, junho 24, 2009

Alguém bebeu demais ontem à noite… e não fui eu!




Eu vejo cada coisa que, sinceramente, fico um bocadinho aparvalhada. Ontem à noite não sei o que aconteceu aqui na minha santa terrinha. Ou alguém bebeu demais e só fez disparates ou então temos aqui uns artistas em ascensão.

Como todos os dias saí de manhãzinha para ir fazer a minha caminhada (é para ver se emagreço um bocadinho). Ia a ouvir música no meu mp3 e a olhar o horizonte, as árvores, os passarinhos e as garrafas de cerveja nos passeios. Garrafas de cervejas nos passeios?? Até fiquei parvinha… Garrafas de cerveja (super-bock, passo a publicidade) dispostas ao longo do passeio, tipo fila indiana, separadas por cerca de 30 centímetros umas das outras, assim como em cima do muro. Formavam um tipo de corredor que me fez lembrar aquelas passagens que os mais velhos faziam nas escolas para os caloiros passarem, ao mesmo tempo que lhes davam uns valentes calduços (esta palavra não me sai da cabeça desde que ouvi os Gato Fedorento a dizê-la). Deviam estar ali umas 50 garrafas, dispostas pelo passeio, tanto de um lado da estrada, como do outro. Até fiquei com medo de passar entre elas, não fossem elas ganhar mãos e braços e bater-me…

Gostava muito de vós mostrar umas fotos daquela obra de arte contemporânea mas, infelizmente, esqueci-me do telemóvel em casa hoje e não pude guardar tamanha imagem para a posteridade…

Não sei se aquelas garrafas de cerveja foram todas esvaziadas ontem à noite, mas se foram isso explica o acto de vandalismo que vi mais à frente. Alguém resolveu virar as indicações das terras para o lado contrário e amolgar os sinais. Enfim…

Sem comentários: