quinta-feira, junho 04, 2009

A complexidade do papel higiénico… (O marketing no seu melhor!!)



Ao fazer compras no supermercado, fiquei palerma com a linha de papéis higiénicos Renova.

Segundo o fabricante, Renova é um produto sofisticado, que tem em vista o bem-estar da alma, do corpo e do espírito. É que há papel higiénico para todos os gostos, cores e feitios. Ele é:

Renova Humedecido: para o conforto de ficar mesmo limpo.” (Convém ficar mesmo limpo!!!)

Renova 4 folhas: Luxo e perfeição. Renova sabe que o seu coração deseja o luxo e a perfeição em tudo o que o rodeia. (…) Subtilmente perfumado e muito suave, Renova 4 folhas oferece-lhe o conforto que a sua pele necessita, numa simpática embalagem que vai adorar.”

Renova Fragance: Fibras perfumadas. Uma condição para o melhor produto: todos os sentidos são importantes. (…) O aroma do papel higiénico Fragrance complementam e potenciam o seu bem estar, excedendo o funcional.” (Isto de papel higiénico perfumado intriga-me… Pois sempre pensei que os seres humanos só tivessem um orgão olfactivo e que este estivesse no rosto, mas estamos sempre a aprender!!!)

Renova Fraicheur: Frescura e suavidade. Pequeníssimas e abundantes gotículas de creme envolvem as fibras deste papel tissue de folha tripla, enriquecendo a sua estrutura com complexos suavizantes. Fibras macias começam por limpar a pele enquanto o contacto promove a libertação de um creme que suaviza.” (Creme?! Não me ocorre nada inteligente para dizer. Lamento!)

Renova Progress: Hipoalergéncio. Para que todo o contacto com a pele seja uma fonte de bem-estar. Permitimo-nos sonhar com a perfeição. Papel higiénico de duas folhas disponível nas cores: branco, rosa, creme, azul, salmão e verde. ” (O arco-íris do papel higiénico!!!)

Renova Black: Preto único. Descubra o novo papel higiénico preto RENOVA: atreva-se a ser irreverente utilizando um produto fronteira entre arte e decoração, o luxo e o mundano.” (Este é o mais caro. O Rolls Royce do papel higiénico!!!)

Renova Green: Love & Action. Quando a gente ama é claro que a gente cuida! Resultam da nossa floresta urbana: papel recolhido em arquivos de escritório e sortidos de papel velho. Papel e embalagem são 100% reciclados.” (É para ajudar o planeta!)

É caso para perguntar… Que vão eles inventar a seguir? Papel higiénico que canta enquanto estamos na casa de banho?! É so papel higiénico por amor da Santa...

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostei especialmente do Renova Fragance, mas atenção - cheirar só antes de usar!