quinta-feira, junho 04, 2009

Homens!!!

E nós é que somos complicadas…Vá-se lá entender!!! Se não fosse o corpo (a falar, diga-se)…


(Mais um assunto interessantíssimo, derivado de uma pesquisa para passar o tempo… :-p)

Como escrevi, anteriormente, num post, os homens queixam-se imenso do facto de sermos complicadas, inconstantes, indecisas e tudo o mais. Mas, eles não ficam atrás. Podem não ser tão complicados como nós mulheres, mas não se pode dizer que sejam tão simples ou transparentes como um vidro :-p. Senão vejamos os exemplos…

Nós mulheres podemos saber que eles estão com algum problema, mas não fazermos ideia de qual seja, é desesperante. Os homens são encorajados desde pequenos a serem durões, machões e tal. “Homem que é homem não chora!” ouvimos frequentemente. Não choram e, também, frequentemente, não falam.

Atitude suspeita 1 - Ele tem uma confissão a fazer

As pistas


O corpo está inclinado para a frente, os ombros estão descaídos e os olhos fixos num ponto acima da nossa cabeça. É uma posição típica, segundo psicólogos, de submissão, como de quem pede perdão por alguma coisa. (Atenção mulheres, isto não quer dizer que venha aí alguma bomba. O rapaz pode só estar nervoso por ir fazer algum pedido. Mas fica o aviso, pelo sim pelo não.)

Atitude suspeita 2 - Ele está inseguro

As pistas


Coloca as mãos por baixo das pernas, sentando-se sobre as mesmas. As pessoas têm o hábito de gesticular quando falam ou se expressam sem qualquer tipo de reservas. Logo, o esconder das mãos pode significar insegurança ou preocupação.

Atitude suspeita 3 - Ele está zangado

As pistas


Punhos e maxilar cerrados, olhar distante. Como a raiva é difícil de esconder, o homem evita o contacto visual.

Atitude suspeita 4 - Ele está imensamente stressado

As pistas


Não pára de mexer no cabelo ou passar as mãos na cabeça. (Parece que brincar com o cabelo alivia a tensão.) Mexer, constantemente, na roupa (rodando um botão da camisa ou o relógio, por exemplo), dobrar e desdobrar um guardanapo, arrancar o rótulo da garrafa de cerveja, tudo isso sugere a mesma coisa: está uma pilha de nervos. E, quanto mais stressado, mais notórios serão os "sintomas". Também pode balançar as pernas ou tamborilar com os dedos na mesa.

Atitude suspeita 5 - Ele está a mentir

As pistas


Cobre a boca com a mão, coça o nariz e as orelhas. Se o homem faz isso é preciso ficar atenta. "Quando um sujeito está enganando você, é comum o sangue fluir para o rosto", explica um psicólogo qualquer. "Nariz e orelhas ficam quentes e começam a dar comichão." (Ele há cada coisa estranha!) E se esconde os lábios, é sinal que não quer contar qualquer coisa. Outros indícios: a voz fica mais aguda ou grave e tropeça nas palavras. Pode ainda ficar com a boca seca e passar a língua nos lábios a todo o momento, além de desviar o olhar para os lados e para baixo.

Atitude suspeita 6 - Ele está farto da relação

As pistas


Não pára de olhar para os lados e evita contacto físico. "Se ele olha em todas as direcções, menos na sua, é porque está com o pensamento noutro lugar, provavelmente noutra mulher", explica Hogan (o tal psicólogo qualquer). Sentar-se afastado, com a cabeça e o tronco inclinados para trás, também é um indício de que gostaria de estar longe. Assim como só responder às suas perguntas com um mínimo de palavras (tipo monossílabos) e não fazer o menor esforço para puxar ou manter uma conversa.

Ler lábios

Sinais gritantes de que ele está a enfeitar-te a testa.

1. Se ele diz "Com certeza.", "Sinceramente.", "Para dizer a verdade.” está tudo estragado. Está a tentar esconder uma mentira. (Coitado também!!!)

2. Se responde a uma pergunta sua com outra pergunta, está a tentar ganhar tempo para encontrar uma boa desculpa.

3. Se exagera ao negar alguma coisa - "Eu? Claro que não! Nunca! Estás parva? Nem pensar, juro!", provavelmente está a mentir. Se fosse verdade, teria confiança e consciência tranquila para negar só uma única vez.

Atenção que isto é só uma notícia que vi. De certeza que muitos homens não fazem o que está descrito aqui (pelo menos não conscientemente!). É favor não concordarem se acharem que o devem :-p Vá lá homens, quando tiverem algo para dizer, digam, mas com a boca. Assim facilitam-nos tanto as coisas…

Sem comentários: