quarta-feira, junho 03, 2009

Razões pelas quais se deve fazer sexo…



Isto de andar a pesquisar na internet dá frutos. Especialmente, quando nestes dias se anda virada para a parvoíce. Não que o sexo seja uma parvoíce, mas enfim…

Ontem, nas minhas pesquisas aparvalhadas, deparei-me com uma notícia cujo título era: “20 razões pelas quais se deve fazer sexo.”. Pensei que eram razões idiotas (se bem que até estas são válidas) mas não. São razões puramente científicas. Por isso homens, apontem-nas e memorizem-nas para quando as vossas mulheres vos disseram que estão com dores de cabeça.

(As razões não são minhas, mas os comentários entre parênteses já são. Podem ser parvos, mas olha… Hoje estou para aí virada!)

1. O sexo pode ser um tratamento de beleza. Quando uma mulher faz sexo o nível de estrogénio no corpo dela duplica, tornando a pele mais macia e o cabelo mais brilhante. (Óptimo, pois poupa-se imenso em cremes, champôs, amaciadores, máscaras, loções para o corpo, cirurgias plásticas e assim…)

2. Melhora a relação. Todas as vezes que partilhar a experiência do sexo com alguém, o cérebro começa a associar a outra pessoa ao sentimento de prazer. Pode transformar uma relação, simplesmente por aumentar o número de vezes que se tem prazer com alguém. (Então é por isso que depois de uma discussão há sempre sexo… Percebi!)

3. O sexo pode fazer emagrecer. Rapidinhas de 20 minutos semanalmente significam 7.500 kcal anualmente, que é mesmo que gastaria a correr 120Km. Uma sessão de sexo pode queimar cerca de 200 caloria, que é o mesmo que correr durante 15 minutos. (E eu que estou a fazer dieta… Quero o meu namorado ao pé de mim. JÁ!)

4. As hormonas de estrogénio libertadas enquanto se tem sexo, contribuem para proteger o coração, bem como ajudam a prevenir a doença de Alzheimer e a osteoporose, enquanto a testosterona fortalece os ossos e os músculos. (Estou um bocado esquecida… Vamos fazer sexo para ver me lembro onde deixei as chaves?)

5. Aumenta a esperança de vida. Um estudo feito na universidade de Belfast com 1.000 homens de meia-idade demonstrou que o sexo regular aumenta a esperança de vida. Aqueles que têm orgasmos mais frequentemente têm metade da taxa de morte do que os homens que não tenham orgasmos tão frequentemente. Isto pode dever-se a um decréscimo das hormonas do stress, reacção que acontece logo depois de ter sexo. (Então é por isto que a esperança média de vida tem aumentado… Qual boa alimentação qual quê!)

6. O sexo apura os nossos sentidos, especialmente o cheiro. A seguir ao orgasmo, uma subida da hormona da prolactina faz com que as células cerebrais formem novos neurónios no bolbo olfactivo, aumentando a capacidades olfactiva. (A minha mãe bem me diz que eu tenho um olfacto fora do comum. Ela diz mais “ventas”, mas enfim… Vocabulário do Norte!)

7. A saúde mental e emocional é indubitavelmente influenciada pelo sexo. A abstinência é fonte de ansiedade, paranóia e depressão. De facto no caso de uma leve depressão, o corpo logo depois do sexo liberta endorfinas, responsáveis por diminuírem o stress, levando a um estado de felicidade. (As actrizes de filmes para adultos devem ser as pessoas mais saudáveis, a nível emocional, do planeta!)

8. Suar enquanto se faz sexo, limpa os poros, tornando a pele mais limpa e diminuindo o risco de dermatites. (Voltamos à parte estética, que conta muito para o sexo feminino.)

9. O sexo fortalece os músculos. Pode imaginar o esforço feito pelos seus músculos durante aquelas flexões e elevações. Tudo depende das suas acrobacias na cama, mas será certamente mais divertido que correr numa passadeira. (Certamente. Correr numa passadeira não é divertido. A não ser que estejamos a fazer sexo ao mesmo tempo. Mas além de parecer difícil, deve ser perigoso também.)

10. Quanto mais activa for a sua vida sexual mais atraente parecerá para as pessoas do sexo oposto. Alta actividade sexual faz com que o corpo liberte mais feromonas, que são químicos que nos fazem sentir atraídos pelo sexo oposto, são os químicos da paixão. (Não me parece que os homens achem muita piada que outros homens andem atrás das suas mulheres, e vice-versa. Ninguém gosta de "andar de teleférico". Digo eu!)

11. O sexo é um inibidor da dor: mesmo antes do orgasmo, os níveis das hormonas de oxitocina aumentam cerca de 5 vezes mais, levando a uma libertação de endorfinas. Estes químicos acalmam a dor, desde a menor dor de cabeça até dores de artrites, e tudo sem efeitos secundários. (Lá se foi a desculpa da dor de cabeça!)

12. As enxaquecas também tendem a desaparecer, porque os vasos capilares tendem a estar mais alargados quando se tem sexo. (Lá se foi a desculpa da dor de cabeça! Outra vez!)

13. O sexo leva a um maior controlo da bexiga, fortalecendo os músculos da pélvis, controlando melhor o fluxo da urina. (“Olha querida, vamos fazer sexo, pois assim controlas melhor a urina?” Pode ser verdade, mas na hora H, não me parece que seja muito romântico mencionar esta!)

14. Ter sexo regularmente baixa os níveis de colesterol, balanceando o rácio de bom colesterol/mau colesterol. (Tudo pela saúde!)

15. A actividade sexual diminui a possibilidade de ter constipações bem como gripes. Sexo 1 ou 2 vezes por semana significa mais 30% de valores mais elevados de anticorpos hemoglobina A, responsável pelo “trabalhar” do sistema imunitário. (Isto é que é poupar nas vacinas e nas laranjas!!!)

16. Uma boa sessão de sexo pode ser um bom medicamento para tratar as alergias, dado que uma boa sessão de sexo é um anti-histamínico natural que ajuda a combater a asma e a febre. (Eu tenho alergia ao níquel. Também se cura com sexo?)


17. Ajuda a esquecer os problemas. A oxitocina que é desencadeada pelo orgasmo, tem um efeito amnésico que pode ajudar a esquecer os problemas, que pode durar até cerca de 5 horas. As mulheres têm uma vantagem adicional, durante o orgasmo as partes do cérebro que gerem o medo, ansiedade, e o stress são desligadas; só que fingir o orgasmo não tem o mesmo efeito… (Os políticos devem fazer muito sexo, pois esquecem-se sempre daquilo que prometem aquando das campanhas!)

18. Ajuda a dormir melhor. Depois do orgasmo, especialmente à noite, fica-se com sono. A seguir ao orgasmo o corpo fica completamente relaxado, podendo ter uma noite de sono mais descansada. (Se é para dormir melhor… Vamos a isso! A Bela Adormecida deve ter feito um sexo louco para ficar a dormir durante 100 anos.)

19. Melhora os dentes. Muito melhor que uma pasta de dentes, o plasma seminal em contacto com os dentes previne as cáries dentárias, porque contém zinco, cálcio e outros minerais importantes para a prevenção das cáries. (Esta razão é para esquecer. Prefiro continuar com a escova e a pasta de dentes e, em último recurso, ir à dentista. Esta desculpa comigo não pega. Lamento…)

20. Quer mais razões?! A melhor maneira de ter prazer naturalmente é o sexo! (Há também o comer chocolate, mas se unir-mos as duas coisas fica sempre melhor.)

E não digo mais nada hoje, pois, nestes dias, já saíram disparates suficientes! Boa tarde e bom sexo…

1 comentário:

Gabi disse...

Bem, antes de mais quero dizer-te que gosto muito do teu blog...
E agora tenho mesmo de comentar dois pontos deste teu post...
O primeiro é relativo ao ponto 3. Se o sexo pode fazer emagrecer, os Portugueses só podem andar em abstinência sexual, uma vez que estão a ficar cada vez mais obesos!...
A segunda diz respeito ao ponto 18. Vá lá, houve-se muita gente a queixar-se que no fim da actividade em questão o seu mais que tudo cai em sono profundo...está explicado, não sejam mázinhas...Aproveitem e durmam também...