sábado, junho 06, 2009

Salve-se quem puder! (A sério… salve-se mesmo quem puder!!!)




“Salve-se quem puder” é um novo programa da SIC, no qual os concorrentes têm que passar uma parede (de esferovite diga-se), com uma determinada forma, para ganharem pontos e não caírem à água.

Ao longo do programa decorre um pequeno passatempo, no qual é mostrado aos telespectadores uma pequena imagem a preto, tendo os mesmo que telefonar e adivinhar o que se encontra na dita imagem (tendo para isso a ajuda de 3 hipóteses) podendo, assim, ganhar 1000 euros (que dá sempre jeito).

Ontem, a imagem em questão era uma vaca e as hipóteses de ajuda eram: 1. Coelho, 2. Vaca e 3. Gato. Até aqui nada de anormal, certo? O pior foi quando os apresentadores decidiram dar uma ajudita. Não é que o Marco Horácio disse, e passo a citar: “Este é o único animal que se pode mugir.” (e ao mesmo tempo fez o gesto da ordenha!!!)

Estes meninos da cidade… :-p Mas eu explico. Mugir é o som que a vaca faz. Assim como o gato mia, o cão ladra, o pássaro pia, o pato grasna, o leão ruge e o burro zurra, a vaca muge. Ordenhar, por sua vez, é o acto de tirar leite à dita vaquinha. (aquilo de meter as mãozinhas nas tetas e tal, estão ver?)

E aqui fica explicação… É sempre bom esclarecer estas coisas!

Sem comentários: