sexta-feira, junho 05, 2009

Sei que estou em Portugal quando…



Vejo uma notícia destas:

«ISCTE paga mestrados a desempregados

Nem todos os licenciados que estão sem emprego se podem dar ao luxo de apostar em formação. A pensar nisso, a Business School do Instituto de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE) vai financiar na totalidade mestrados executivos a diplomados desempregados.

Serão cerca de 50 a 70 as vagas disponíveis nos 23 mestrados executivos a funcionar durante o próximo ano lectivo, conta o site do “Expresso”.

Os candidatos a este apoio devem encontrar-se sem emprego há pelo menos seis meses e ter três anos de experiência profissional. (…)»

A notícia continuava, mas quando cheguei a esta última frase, o meu cérebro parou e a minha capacidade de raciocínio também. Um título que deixa qualquer um contente e a sonhar para depois… Pimba, bater com a cabeça na mesinha de cabeceira e acordar!

Sim, pagar mestrados a pessoas que já trabalharam, e que devem ter um pezinho de meia, e lixarem-se para os outros (para não utilizar outro termo mais ofensivo), que ainda não arranjaram emprego e que queriam continuar a estudar, é mesmo uma boa política de incentivo.

Sinto-me descriminada, mesmo como se me tivessem dito: “Vai à m****! Estamo-nos a c**** para ti!” E quando eu pensava que já não podia ser mais descriminada por não ter experiência profissional… Vem Portugal e o ISCTE e aumentam ainda mais o meu desespero! É sempre bom contar com Portugal e com o ISCTE também…

Sem comentários: