quinta-feira, julho 09, 2009

Paranóia descabida… (Ou não?!)



Eu tenho uma problemazito com pontes, rios e mar… A sério que tenho!!! Não é que não goste, não é isso. Muito pelo contrário… Gosto de passear à beira rio, ir à praia e passear à beira mar com a aguinha a banhar os pezinhos e assim, mas não conseguia viver lá ao pé.

Não sei porquê, mas imagino sempre o rio a galgar as margens, a engolir as casas, ou então terras a deslizar rio adentro, ou então uma torrente de água a vir a alta velocidade, mesmo ao estilo de Hollywood quando rebenta uma barragem qualquer, e a levar tudo que se encontra pelo caminho. Não sei explicar, mas rios fundos e escuros assustam-me um bocadinho.

E viver ao pé do mar? Também não, pois penso em tsunamis. Será que isto é trauma de alguma coisa?? É pá não faço ideia, mas não me lembro de me ter acontecido nada quando era pequenina…

E pontes que passam rios, rios grandes, profundos? Pânico! Muito medo, seja de carro ou a pé, mas de pé é pior. Não me consigo aproximar das bermas da ponte. Lá vou eu ali no meio, direitinha. Quem quiser que se desvie! E quando há aqueles caramelos que se põem a saltar e a dançar em cima da ponte e aquilo começa a abanar? Ai que só me apetece mandá-los ao rio. O meu coraçãozinho começa a acelerar e fico com medinho que a ponte caia!!!

Eu bem digo que não sou normal…

1 comentário:

Rosie disse...

eu tambem tenho um certo medo de pontes, mas e mais de carro :$