terça-feira, julho 07, 2009

Submit to Temptation!



Hoje resolvi postar aqui este anúncio que está a causar furor lá fora… Quer dizer, agora já não está, pois foi banido por ser considerado demasiado provocante, herege, de mau gosto e assim! O anúncio visa promover um gelado italiano da Federici. O slogan diz: “Submit do Tentation” ou “Kiss the temptation”. Note-se que a ideia do anúncio não é irmos a correr beijar um padre e atirarmo-nos nos seus braços (no caso das mulheres), nem saltar para cima de uma freira (no caso dos homens), mas antes submetermo-nos à tentação que é aquele gelado. Eu não vejo nada de mal no anúncio, mas devo ser eu que não sou normal, muito para a “frentex”. É ousado sim, mas as capas da Playboy também são.

Pronto, eu sei que estão ali um padre e uma freira… Mas o que está ali não é real! Afinal, desde quando é que há padres com aquelas músculos todos e freiras com aquelas pernas?? É que se houvesse as igrejas estavam cheias, o que não acontece em muitos sítios sejamos honestos.

No entanto, esta publicidade fez-me retornar à mente duas perguntas: porque carga de água é que os padres não se podem casar? Porque raio têm eles que fazer voto de celibato? É que, sinceramente, eu não percebo. Então, muitos dos discípulos de Jesus não eram casados e tinham família? O próprio Pedro, vulgo primeiro Papa, tinha mulher e filhos.

Mas quem é que decidiu que os padres não se podiam casar e ter filhos? Quem foi o cromo que estabeleceu estas regras? Eu não sei quem foi, mas devia ser um tipo muito feio que ninguém queria ou então um tipo que nunca experimentou uma boa sessão de sexo na vida…

E para que quê fazerem estes votos, se mais tarde têm amantes e filhos ilegítimos? (É um facto que isto acontece, não estou a revelar segredo nenhum.) “Ah e tal, eu juro que não tocarei em nenhuma mulher e respeitarei o voto de celibato”, e depois, pimba, saltam para a espinha de alguma paroquiana!

É pá, não percebo, não percebo… Voto no casamento para os padres!!!

P.S. – Gostava muito de ver como reagiria Portugal a um anúncio destes :-p Já estou a ver as beatas das aldeias todas escandalizadas, com os terços nas mãos, a arrancarem os cabelos e aos gritos e a gritar “Sacrilégio! Pecadores! Impuros! Deviam ser excomungados…” e a atirarem água benta ao cartaz publicitário… Isto se não tivessem um ataque de coração primeiro!

Olha, a Magnum não tem um gelado que se chama “Temptation”? Ai se eles se lembram de fazer um anúncio deste tipo…

2 comentários:

Dina disse...

Um anúncio destes em Portugal? Uiii era um escândalo! Eu tb sou adepta que os padres se deveriam casar porque vale mais terem 1 mulher do que comer as dos outros ;) ou serem pedófilos.Não consigo perceber o porquê dessa regra, assim como mtas outras já agora...

Artemisa disse...

Dina...

És tu e eu :-p Até a minha avózinha, que tem 84 anos, diz que os padres deviam puder casar-se lol