sexta-feira, novembro 06, 2009

The Lost Symbol...



Acabei hoje de ler o último e mais esperado livro do famoso, e polémico, escritor Dan Brown. Muitas pessoas que me conhecem sabem que eu já andava à espera que este livro saísse há imenso tempo. Tenho todos os livros deste autor. Na verdade, é o único do qual insisto em fazer colecção. Sempre que saia um novo livro ficava “desesperada” para o obter.

Dan Brown conquistou a minha admiração com o best-seller que foi O Código Da Vinci. Não me vou por aqui a contar a história do livro, pois esta já é tão conhecida como a história de Noé. A única coisa que direi é que, a perspectiva que ele deu da vida de Jesus e deste enquanto homem, agradou-me bastante.

A seguir veio Anjos e Demónios. Uma luta entre a ciência e a Igreja. Uma história que nos prende a respiração até á última página com uma espantosa revelação. Seguiu-se A Conspiração e Fortaleza Digital onde a alta tecnologia é uma predominante. (Sempre achei que estes dois livros também dariam excelentes filmes se bem dirigidos)

Agora Dan Brown volta a surpreender com O Símbolo Perdido, ao longo do qual conhecemos uma sociedade, vista por muitos como “macabra”: a Maçonaria. Dan Brown apresenta-nos esta sociedade, com os seus rituais, valores e ideais tão diferentes dos que povoam o nosso imaginário. A trama está muito bem conseguida a meu ver. Cada página tem uma reviravolta inesperada, o que nos impele a ler mais e mais, tornando-se difícil fechar as páginas do livro e guardar o resto da leitura para o dia seguinte.

Adorei as ideias, os ideais, as visões diferentes que este livro apresenta. Uma perspectiva diferente do ser humano, da mente humana e do poder destes.

O personagem principal deste livro é o famoso e conhecido simbologista Robert Langdon. Para quem viu o filme O Código Da Vinci e Anjos e Demónios é impossível não imaginar Tom Hanks à medida que a história de desenrola. Langdon vê-se envolvido numa grande trama que dura cerca de 12 horas ao longo da qual tem que decifrar pistas, símbolos e por aí adiante para atingir um determinado objectivo (que como é óbvio não vou enunciar lol).

Um dos pontos altos do livro é o vilão. Uma palavra para o caracterizar: demónio. Um dos melhores vilões dos 5 livros. Se acharam o Silas assustador e incrivelmente perturbado, nem queiram imaginar até onde este Mal’ akh (o vilão) é capaz de chegar.
Em suma, leiam. Eu aconselho! :-)

10 comentários:

Anónimo disse...

QUERO LÊR!!!!!!

**

Eu mesma... disse...

já li o da vinci e a fortaleza digital. gostei dos dois, adorei o da vinci , precisamente pela imagem humana e frágil que passa de Jesus, pessoa não filho de Deus, para além da confirmação do machismo que impera no mundo e que deitou por terra toda a magia e importância da mulher, representante do milagre da vida, da natureza. é um feminista e eu gosto disso. :)
e sou mt adepta de teorias de conspiração. há verdade por trás dos livros dele pois a literatura serve para isso mesmo, dizer verdades escondidas em metáforas. a própria bíblia é uma metáfora. :)

Artemisa disse...

Saga...

:-D Eu empresto!

Bjx

****

Anne...

Tocasté aí num ponto essencial... :-) Mas não digo qual... Acho que vais gostar d' O Símbolo Perdido.

Bjx

Patrícia disse...

Adoro Dan Brown, sem duvida um escritor fabuloso e comigo passa-se o mesmo, qdo começo a ler não consigo parar.

Olhos Dourados disse...

Ainda agora saiu o filme e já o devoraste??
Eu também quero ler!

Pepita Chocolate disse...

Não é dos meus autores preferidos. Só li o Código Da Vinci e fiquei muito desiludida. Talvez, porque criei expectativas demasiado altas do livro. Toda a gente apregoava aos quatro ventos que o livro era fabuloso e depois não achei nada.

Acho que foi mesmo das expectativas.

Mas se gostas, força! Os gostos não se discutem!

Beijoca e bom fim-de-semana!

Artemisa disse...

Patricia...

Tens que ler este então :-p

Bjx

****

Olhos Dourados...

É quase impossível parar de o ler :-)

E quando gosto de um livro é assim. O Código Da Vinci li-o num dia.

Bjx

****

Pepita chocolate...

Eu quando li O Código Da Vinci também foi porque me diziam que era fabuloso. Li e adorei. Os outros não tem a ver com religião nem nada. Até eras capaz de gostar.

Bjx

C*inderela disse...

Estou a ler o livro e tenho que dizer que é viciante. Em cada capitulo uma viragem na historia o que faz querer sempre mais.

Bom f.d.s
Bjokas

Daniela disse...

Fiquei mesmo muito curiosa! Quero ler!

bjinho

Artemisa disse...

*C*inderela...

Eu disse que era viciante e quase impossivel parar de o ler :-p

Bjx

****

Daniela...

Eu aconselho :-)

Bjx