sábado, janeiro 16, 2010

Coisas que não entendo... # 3


Não entendo que a Ciência gaste rios de dinheiro a fazer "mutações" de animais e frutos. Por exemplo, criar frangos e galinhas sem penas, gatos e macacos que brilham no escuro, que cruzem bananas com kiwis e por aí a fora.

Mas qual é a utilidade destas coisas? Nenhuma, lá está. É só criar por criar. E que tal se pegassem nesse dinheirinho todo e o doassem a insttituições cuja função é combater a fome, as doenças e o analfabetismo em países menos desenvolvidos?

9 comentários:

- Sílvia ♔ disse...

Achas que eles querem saber alguma coisa sobre isso?

Anónimo disse...

É tão inútil que a única utilidade é deformar a natureza das coisas...

**

Artemisa disse...

Silvia...

Eu sei que não se importam, mas deviam.

Bjx

****

Saga...

É por estas e por outras que o mundo está como está...

Bjx

Daniela disse...

Eles não se importam com isso, querem é descobrir e inventar mais coisas... :/

bjinho

Joana disse...

Assino por baixo do que escreveste ;)

Eu mesma... disse...

é assim não podemos propriamente saber qual a utilidade de tais descobertas ou experiências já que não somos exactamente especialistas no caso. no entanto tudo o que é inventado acaba por se tornar útil em relação ao comum dos mortais. por exemplo, todos recriminam a criação de material bélico e certo tipo de armas mas o que ninguém percebe é que essas próprias invenções possibilitaram a introdução de novos desenvolvimentos em electrodomésticos, em computadores, em tudo o que nos rodeia. até a internet, hoje um instrumento absolutamente essencial na nossa vida.
em relação às experiências com animais eu reprovo-as. mas devido a essas mesmas experiências são feitas descobertas imprescindíveis no avanço da medicina, logo o benefício é nosso.
é claro que tudo tem um preço e nem todos aceitam esse tipo de experiências. mas nada, nenhuma dessas experiências é feita apenas por inventar, sem objectivo nenhum...

Artemisa disse...

Joana...

Obrigado :)

Bjx

****

Ana...

Eu não critico todas as experiências que se fazem... Não! Algumas são essenciais sim e facilitam-nos muito a vida. Mas sou-te sincera, não vejo qual é o motivo de cruzar uma banana com um kiwi, ou animais que brilham no escuro... Isso não tem utilidade nenhuma, nem é essencial para a vida de ninguém...

Algumas das raças de cães e gatos que vês foram criadas em laboratórias por exemplo, para criar o gato ou cão perfeito.

Bjx

Eu mesma... disse...

animais que brilham no escuro??? gosh...
é claro que há coisas que são absurdas. o que eu defendo é que as pessoas não se tornam anti-tecnologia e anti-ciência.
beijinho.

Artemisa disse...

Ana...

Eu não sou anti-tecnologia, nem anti-ciência :) Não vou a esse extremo não te preocupes... O que é que eu fazia sem a minha rica net??? Olha, não tinha este blogue e não contactava com pessoas simpáticas como tu :)

Bjx