sábado, abril 24, 2010

Caloteiros de profissão!!!


Realmente há pessoas que não têm qualquer tipo de vergonha na cara...

Pessoa X pede a pessoa Y que lhe faça um trabalho*. Pessoa Y aceita, até porque ganhar um trocos por fora dá sempre jeito, pois a vida não está fácil. Pessoa Y, passa grande parte das horas livres, ao longo de cerca de 2/3 meses, a fazer o trabalho. Pessoa Y passa horas sentada numa cadeira, curvada, a forçar a vista para fazer o trabalho. Pessoa Y acaba o trabalho. Pessoa Y diz à pessoa X que o trabalho está pronto. Pessoa X vem a casa da pessoa Y, a um Domingo, buscar o trabalho. Pessoa X não paga logo o trabalho, dizendo que paga na Terça-feira. Chega Terça-feira e pessoa X não paga. Passam mais umas 3/4 Terças-feiras e a pessoa X continua sem pagar, e quando vê a pessoa Y nem sequer faz menção do caso. Na verdade, quando pessoa X percebe que a pessoa Y está de folga, faz questão de tirar todo o dinheiro da caixa registadora, para dar a entender que não tem dinheiro para pagar.

Já não é a primeira vez que a pessoa X tem atitudes destas. Na verdade, é sempre assim. É má pagadora. Deve pensar que só ela tem contas para pagar e que os outros são todos ricos. Pessoa Y anda chateada, pois quer o dinheiro que é dela por direito e promete que trabalhos para a pessoa X, nunca mais na vida.

E eu digo: "Finalmente... Já devias ter parado de lhe fazer os trabalhos que ela pede. Já sabes como ela é. Se ela ficar chateada que fique."

Realmente, há pessoas que... Nem sei!!!

* Por trabalho entenda-se bordar uma toalha.

5 comentários:

Eu mesma... disse...

eu acho que a pessoa y devia aprender que a pessoa x é uma valente.... não tenho palavras acho isso simplesmente vergonhoso.

Artemisa disse...

Anne...

Acho que trocaste as letras, mas eu percebi a ideia. :P

Bjx

C*inderela disse...

Pelos vistos a Y gosta de trabalhar à borlix :( E a X não tem vergonha na cara!

Bjokas *****

Artemisa disse...

*C*inderela...

A pessoa Y não gosta de trabalhar á borla, mas a pessoa X não tem mesmo vergonha na cara não.

Bjx

Danielap disse...

Eu sinceramente nem sei o que fazer a estes caloteiros de hoje em dia! Ando a tentar tirar dinheiro a uns poucos e nada!
Já pensei em fazer queixa de agressão (falsa, mas ninguém o pode provar hahaha :P) mas não me ocorrem muitas mais ideias.. Pfuu

Se tiverem ideias, é só dizer.. agradecia imenso :)