segunda-feira, abril 26, 2010

Escrúpulos: 0!


Acabei de ver no programa "Nós Por Cá" que duas senhoras idosas foram burladas. Dois senhores bem vestidos, engravatados e educados, bateram-lhes à porta, dizendo serem funcionários da Segurança Social. Estes dois burlões disseram que as notas de 50 euros iam sair de circulação e que, caso as senhoras tivessem notas dessas em casa, tinham que as devolver. As senhoras idosas devolveram as notas que tinham. Notas essas que eram imensas, num valor total de cerca de 70 mil euros. Todas as economias que tinham.

Agora a sério! Será que estes senhores burlões não ficam de consciência pesada por roubarem dinheiro a pessoas idosas? Pessoas essas que trabalharam toda uma vida para juntarem algum para a sua velhice.

Estes gajos deviam ser recambiados directamente sei lá para onde...

7 comentários:

Pinkk Candy disse...

consciência pesada? essa gente não tem sequer consciência. fico sempre com pena dos idosos que vezes sem conta caem nesses contos do vigário. e podia ser pior, em muitos casos que temos visto recentemente, ainda fazem mal às pessoas, só pelo gozo de fazer mal. que medo!

Artemisa disse...

Pinkk Candy...

É verdade. Nalguns casos os idosos são maltratos e agredidos. Juro que, por mais que tente, não sei o que passa na cabeça de alguém fazer uma coisa dessas.

Não acredito, nem por um segundo, que essas pessoas tenham algo de bom dentro delas.

Bjx

Anónimo disse...

São golpes muito baixos, é verdade. Mas, com a quantidade de situações idênticas a essa que já aconteceram, parece que faltou quem informasse as senhoras para terem cuidado com esses burlões. Se calhar também se pedia alguma consideração dos familiares ou amigos.

**

Artemisa disse...

Saga...

Pois, se calhar os amigos informam mas, como são pessoas idosas, caem muito facilmente na cantiga do vigário.

Bjx

Olhos Dourados disse...

Fogo, enganarem assim os idosos!

Artemisa disse...

Olhos Dourados...

É mesmo de gente sem carácter não é?

Bjx

Eu mesma... disse...

posso parecer mazinha mas pessoas que trabalharam a vida toda e sábias por causa dessa mesma vida (eu ainda penso que os idosos são extremamente sábios em vivências) custa-me a crer que se deixem enganar assim, especialmente depois de tantos casos como este. como o saga diz e os familiares não avisam? nao se preocupam? só visto mesmo...